quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Luto! Eder Luiz da Silva - Agente Penitenciário/MG

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 16 minutos
Motorista embriagado perde controle de caminhão, bate em dois carros e uma pessoa morre 04/09/2013 O condutor do outro carro foi socorrido em estado grave. O caminhão estava carregado com tomates. Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (04) no quilometro 244 da BR-354, na ponte sobre o Córrego Mata Burro, divisa dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa. A batida envolveu um caminhão carregado com tomates e dois carros. O motorista do veículo de carga estava embriagado e foi preso pela Polícia Militar Rodoviária. Segundo o sargento Marx da Polícia... mais »

O SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS ESTÁ DE LUTO

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 16 minutos
*Nesta manhã perdemos dois colegas de serviço em um acidente fatal, Antônio Moura e Raphael Afonso lotados no Presídio Jacy de Assis em Uberlândia estavam indo de Uberlândia para Belo Horizonte a serviço quando foram vitimados em um acidente, hoje estamos de LUTO em homenagem aos dois colegas.* *Amigos ASP Raphael Affonso e ASP Antônio Moura, Lotados no Presídio Jacy de Assis em Uberlândia. * *Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado. Foram tantas as lembranças, ...mais »

STF pode decidir hoje prisão imediata de 11 condenados

Fernando AlmançaemPEC 300 - Blog do Almança - Há 24 minutos
Nove meses depois da condenação de 25 pessoas por participação no mensalão, há a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal concluir hoje o julgamento do caso ao analisar um dos principais pontos... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Dilma cancela envio de equipe aos EUA

Fernando AlmançaemPEC 300 - Blog do Almança - Há 24 minutos
Por causa de espionagem, diplomatas, seguranças e cerimonialistas não vão mais fazer preparativos da visita presidencial ao governo Barack Obama A presidente da República, Dilma Rousseff, mandou... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

De acordo com 89,37% dos entrevistados pela Federação Nacional dos Policiais Federais, há controle político na instituição

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aponta que a ingerência política e o enfraquecimento da Polícia Federal - por ação ou omissão do governo - são as principais causas do recuo nas investigações de impacto contra a corrupção. Coletada num universo de 1.732 servidores da PF, a pesquisa mostra que 89,37% afirmam que há controle político da instituição, 75,28% dizem ter presenciado ou ouvido algum relato de interferência político e - o mais alarmante - 94,34% acreditam que o enfraquecimento do órgão, proposital, é uma espécie d... mais »

O relator do Processo, Deputado Lafayette Andrada, pediu Mais Prazo de para analisar a proposta; presidente faça Sindipol Disse Que uma categoria ESTA frustrada com o adiamento

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
** *O relator do Processo, Deputado Lafayette Andrada, pediu Mais Prazo de para analisar a proposal; presidente faça Sindipol Disse Que uma categoria ESTA frustrada com o adiamento* Deve ser votado na próxima quarta-feira (11), às 14h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o parecer de 1º turno ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/12, no qual está contida a nova Lei Orgânica da Polícia Civil. A votação, que deveria acontecer nesta quarta-feira (4), na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), foi adiada a pedido do relator do processo, deputado Laf... mais »

O suspeito, que bebia no local, apontou a arma para o peito do militar no momento em que foi abordado Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/policial-civil-ameaca-pm-durante-fiscalizacao-a-um-bar-no-nova-gameleira/#ixzz2e1I55bq0

Renata PimentaemBlog da Renata - Há uma hora
** *AMIGOS DE CASERNA* - De acordo com os militares da 10ª Companhia do 5º BPM, o dono do veículo seria o policial civil, que bebia no bar e não gostou da abordagem, sacando dois revólveres, apontando um deles contra o peito de um dos militares. O suspeito, não identificado, foi rendido e teve as armas, uma de uso próprio e outra da corporação, apreendidas. A ocorrência foi encerrada na Seccional Barreiro. *O Tempo*

Secretário de Defesa Social admite: 'policial já não sabe mais como agir

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há uma hora
DECLARAÇÃO FOI DADA APÓS DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR EM ENTREVISTA À RÁDIO ITATIAIA, ONTEM (04/09), E TER DITO QUE "*IMPUNIDADE DESMOTIVA ATUAÇÃO NAS RUAS".* *CLIQUE AQUI E OUÇA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DA SEDS RÔMULO FERRAZ.*

REBELIÃO NA FASE DE PELOTAS

Jorge BengocheaemPRISIONAL - Há uma hora
ZERO HORA 04/09/2013 | 22h14Atualizada em 05/09/2013 | 03h19 *Brigada Militar controla rebelião dentro de unidade da Fase em Pelotas, sul do RS. Adolescente teria liberado os internos dos dormitórios do Case e iniciado a revolta antes das 20h* PMs controlaram a rebelião por volta das 22h de quarta-feiraFoto: Jerônimo Gonzalez / Especial *Júlia Otero | Pelotas* A Brigada Militar controlou a rebelião provocada por internos do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) de Pelotas, no sul do Estado, por volta das 22h desta quarta-feira. Apesar de inicialmente a corporação ter divu... mais »

Recém-nascido dado como morto volta a respirar após cinco horas em necrotério

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Ele deverá ficar internado por cerca de três meses, mas quadro é estável Um bebê dado como morto voltou a respirar cinco horas após dar entrada no necrotério do Hospital Universitário, em Campo Grande (MS), na última segunda-feira (2). A mãe, uma adolescente de 17 anos, procurou o hospital sentindo contrações. Ela estava com apenas seis meses de gestação e precisou fazer um parto de urgência. Após o nascimento, a médica declarou que a criança estava morta e não apresentava mais sinais vitais. O corpo foi levado ao necrotério do hospital e cinco horas depois, quando estava sendo prepar... mais »

Casos de "balas perdidas" desafiam a polícia em BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Uma jovem de 23 anos foi morta hoje durante uma briga de gangues na capital Uma ida a um trailer para comer cachorro-quente custou a vida de uma jovem de 23 anos. A briga de gangues aconteceu em uma praça do bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte. Jordana Alves de Oliveira estava perto do grupo que era alvo dos atiradores. A mulher *foi vítima de bala perdida* e morreu com um tiro no peito. *Menina de seis anos é baleada em rua de Belo Horizonte* Quando casos assim são registrados, a polícia sabe que vai ter um grande desafio pela frente. De acordo com Wagner Pinto, chefe d...mais »

Jovem com mandíbula quebrada em briga de trânsito passa por cirurgia

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Rapazes quebraram garrafa e chutaram o rosto da vítima no sábado (31). Suspeitos prestaram depoimento em Uberlândia e respondem em liberdade. O corretor de imóveis Guilherme Raniery Garces Ferreira, de 23 anos, passou por cirurgia para reconstrução da mandíbula nesta terça-feira (3) após ter sido agredido por três rapazes em uma discussão de trânsito no último sábado em Uberlândia. Ele levou 50 pontos durante a operação, teve nove dentes quebrados e cinco perdidos devido à agressão. O jovem está internado em um hospital particular da cidade. O crime ocorreu na madrugada de sábado (31... mais »

Mulher morre baleada, e filho fica ferido em Contagem, na Grande BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Segundo PM, vítima foi atingida quando dirigia carro do cunhado. Lataria e vidros do veículo ficaram marcados pelos tiros. Uma mulher, de 28 anos, morreu baleada, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu quando a vítima levava, de carro, o filho para a escola. A criança, de cinco anos, ficou ferida no pé, segundo a corporação. Na lataria e nos vidros do veículo, é possível ver a marca de inúmeros tiros. Segundo a polícia, ao menos, 16 disparos atingiram a mulher. ... mais »

'Nem todo mundo é otário', diz pastor que frustrou tentativa de golpe

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Morador de Varginha recebeu ligação de criminoso e gravou a conversa. Após 'dar corda', vítima revelou no telefone que sabia da farsa. Um morador de Varginha (MG) frustrou a tentativa de um criminoso de aplicar o golpe do falso sequestro em mais uma pessoa. Ao receber a ligação por telefone, o pastor evangélico Marcos Fernando decidiu esticar a conversa com um homem que dizia ter sequestrado a filha dele. No final, quando o criminoso achava que ele faria um depósito bancário, ele terminou a ligação dizendo: "Eu não vou fazer depósito nenhum. Eu só dei corda porque nem todo mundo é o... mais »

Policial civil se desentende com militar durante operação em BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Um policial civil de folga se desentendeu com um militar durante operação de fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte para apurar denúncia de som alto no Bairro Novo Gameleira, Oeste de BH. Os fiscais pediram para que o som de um carro fosse abaixado, quando o homem reagiu. O PM, que acompanhava os servidores, interveio no caso e teria sido ameaçado pelo policial civil, que estava com duas armas. Em pouco tempo, dezenas de viaturas das duas corporações tomaram conta da rua. A ocorrência foi encaminhada para o plantão da 36ª Delegacia do Barreiro. http://www.em.com.br/app/noticia/ge... mais »

O trabalho de não policiais no serviço 190

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há uma hora
Por Danilo Ferreira Uma discussão está em aberto sobre a necessidade de se manter policiais militares nos serviços de comunicação operacional das polícias – o tradicional serviço “190″, que recebe designações como CICOM, COPOM, CIOPSetc. Para uma parte dos opinantes, muitos deles policiais que atuaram na operacionalidade e sabem como um operador de rádio ou telefonista policial “desenrolado” pode favorecer o atendimento de ocorrências, manter policiais desempenhando este serviço é o melhor a se fazer. Para outros, não há muita mudança se funcionários não policiais forem empregados, ... mais »

CRITICANDO O ESCUDO DA SOCIEDADE

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
Via facebook *Danesi Cavalheiro Dos Santos* Acabei de ver mais uma investida da Globo contra a polícia, mais especificamente contra as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP). Foi no programa do JO ao entrevistar uma senhora dos direitos humanos e casualmente fundadora do PT.Só falaram contra a polícia, em nenhum momento diretamente contra o tráfico, nem contra os bandidos. Os imóveis mais que dobraram com as UPP - apenas um dos indicadores de que as UPP são uma conquista. Aí eu pergunto: Se essa senhora fosse uma governadora do RJ e tirasse a polícia um único dia das ruas e fave... mais »

Terceiro maior salário do País atrai 33 mil candidatos a agente penitenciário

Jenis AndradeemJenis de Andrade - Há 5 horas
*Obs. Não é em São Paulo.* http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=76485&tit=Terceiro-maior-salario-do-Pais-atrai-33-mil-candidatos-a-agente-penitenciario Justiça Terceiro maior salário do País atrai 33 mil candidatos a agente penitenciário 04/09/2013 18:19 A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos está finalizando o concurso público iniciado no primeiro semestre deste ano para a contratação de 423 novos agentes penitenciários. O concurso, aberto para candidatos com grau de instrução até o ensino médio, teve 33 mil inscritos. O principal... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - Há 8 horas

Ponte sobre o Rio Paraopeba em MG é interditada por risco de queda

Experidiao PortoemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 8 horas
A ponte liga Sete Lagoas à MG-060, em Maravilhas, no Centro-Oeste. O local está com estrutura comprometida segundo Polícia Rodoviária. Do G1 Centro-Oeste de Minas Comente agora [image: Ponte corre risco de cair em Pequi (Foto: Reprodução/TV Integração)]Ponte corre risco de cair em Pequi (Foto: Reprodução/TV Integração) O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) interditou a ponte sobre o Rio Paraopeba, no quilômetro 87 da MG-238, que liga Maravilhas, no trecho da MG-060 a Sete Lagoas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o local está com a estrutura... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...