PORTE DE ARMA MG É GARANTIDO AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS CONFORME ANUNCIOU O GOVERNADOR ANASTASIA!
Em conversa com o Governador do Estado, Antônio Anastasia, nesta segunda feira (08/04/2013) os Diretores do SINDPÚBLICOS – MG (Geraldo Henrique e Adeilton Rocha) foram informados que o pleito do Sindicatos SINDPÚBLICOS e SINDASP, que solicita ao governo o porte de armas para os Agentes Penitenciários, será atendido.
Todos os servidores efetivos Agentes Penitenciários terão em Minas Gerais o direito ao porte de armas. Essas foram as palavras do Senhor Governador aos dois representantes sindicais. Há duas semanas tínhamos encaminhado ao governo tal reivindicação, inclusive apresentando como exemplo os Estado de São Paulo e Paraná, que através de Projeto de Lei, garantiu o direito aos trabalhadores.
Em Minas Gerais falta somente o governador regulamentar o porte de arma para os Agentes Penitenciários, o que , segundo ele, será feito. Essa é mais uma conquista dos Agentes Penitenciários através do SINDPÚBLICOS – MG e do SINDASP, que juntos são mais fortes politicamente!
SINDPÚBLICOS-MG.
5 comentários:
o agente contratado tera o porte tbem? ou não.
Prezados Amigos:
Na minha opinião todos os agentes, contratados ou efetivos, deveriam ter direito ao porte de arma, pois o mesmo risco que corre o efetivo corre o contratado, que presta o mesmo serviço, existe muitas cidades que ainda não tem efetivos e todos os agentes são contratados, são eles que fazem todo o serviço desde a guarda de Presidio à escolta, sei que o efetivo passou pelo concurso e o contratado não, mas veja bem a maioria dos hoje efetivos foram contratados no passado, pensando assim temos que lutar por direitos iguais para todos independentemente se for contratado ou efetivo, o risco é o mesmo e as responsabilidades também.
Muito Obrigado.
so agente hem uberlandia vai liberar ou nao pros contratados o porte e so para os efetivos hem
Caso nós contratados não tenhamos esse direito, é só parar! Eu não tenho medo, se não não vestiria uma farda e ficava frente a frente com bandidos dentro de cadeia! Tem que parar todos os contratados... aí eu quero ver...
Se for seguir a letra da Lei, só efetivados tem direito ao porte funcional. Se o agente for abordado em uma blitz e encontrar um policial que leu a Lei ele pode conduzir agente contrato para o DP por porte ilegal de arma.Afinal, na literalidade da Lei é clara no "Art. 1° O ocupante do quadro efetivo de Agente de Segurança Penitenciário...",ou seja, não há lacuna. O governo é assim, dá com uma mão e tira com a outra. Isso ai pode causar grandes transtornos aos agentes.É hora das lideranças da classe cobrar explicações do governo. lembrem-se, os Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil tiveram o mesmo problema e de pronto as lideranças reuniu-se com a Policia Federal pra solucionar o problema. Vale o que está na lei.
Postar um comentário