domingo, 7 de abril de 2013


TJ de Minas rejeita pedido de fim de ação civil pública contra Aécio.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 9 minutos
MP acusa ex-governador de maquiagem contábil em orçamento da Saúde EMAIL·FACEBOOK·TWITTER) Publicado:5/04/13 - 22h41 Belo Horizonte — Por três votos a zero, os desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negaram, na noite de quinta-feira, recurso da defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que tentava extinguir os efeitos de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público em 2010, na qual o presidenciável tucano é acusado de improbidade administrativa. Segundo o MP, de 2003 a 2008, quando Aécio governou o estado, R$ 4,3 bilhões da rubrica da Saú...mais »

PM DO RIO É A MAIS CORRUPTA. A PMMG É OITAVA. VEJA PESQUISA:

Noticias da PCemNotícias da PC - Há uma hora
Sudeste tem 53,5% das vítimas de extorsão policial; veja quão corrupta é a PM do seu estado *Veja abaixo a distribuição das vítimas de extorsão por estado* *Rio de Janeiro: 30,23%* *São Paulo: 18,22%* *Pará: 6,49%* *Pernambuco: 6,05%* *Bahia: 5,08%* *Goiás: 4,34%* *Paraná: 4,15%* *Minas Gerais: 4,10%* *Amazonas: 3,07%* *Ceará: 2,54%* *Rio Grande do Norte: 2,34%* *Alagoas: 1,85%* *Maranhão: 1,66%* *Mato Grosso: 1,56%* *Rio Grande do Sul: 1,27%* *Santa Catarina: 1,27%* *Espírito Santo: 1,07%* *Paraíba: 1,07%* *Amapá: 0,78%* *Distrito Federal: 0,78%* *Mato Grosso do Sul: 0,58%* *Piauí: 0,58... mais »

PM faz a maior apreensão deste ano de crack fracionado em Lavras, 570 pedras

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
PM apreende 570 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio, elas eram vendidas em um bar do bairro Joaquim Sales *Pedras de crack apreendidas por policiais da equipe do Tático Móvel. Foto: PM* Siga-nos no Twitter: @jlavras A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar realizou na noite e ontem, sexta-feira, dia 5, a maior apreensão de pedras de crack já fracionadas e prontas para a venda em Lavras neste ano. A equipe realizava uma operação antidrogas no bairro Joaquim Sales, quando recebeu umas informação de que no local conhecido como "Bar da Sônia", na Travessa Antônio da C... mais »

Morto ao sair do trabalho

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na porta da empresa; autor conseguiu fugir Publicado no Super Notícia em 07/04/2013 FOTO: MOISÉS SILVA Polícia não tem pistas dos autores Um jovem de 19 anos foi morto no início da tarde de ontem quando saía do trabalho, no Distrito Industrial Paulo Camilo Pena, em Betim, na região metropolitana. Segundo a Polícia Militar, Edson Melo foi atingido por três tiros na porta da empresa. "Segundo relatos de testemunhas, ele estava indo embora quando o autor chegou atirando. Ele tentou correr e foi acertado pelos disparos, vindo a cair na portari... mais »

Livro conta origem do militarismo no brasil

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
"Matrizes do Sistema Policial Brasileiro" é a terceira obra do tenente e comandante do Gate, Francis Albert Cotta Publicado no Super Notícia em 07/04/2013 FOTO: DOUGLAS MAGNO Tenente Fracis Albert Cotta está há 22 anos na PM Por que as atividades policiais no Brasil têm foco na manutenção da ordem? E por que essas polícias têm característica militar? Essas são as perguntas que norteiam o livro "Matrizes do Sistema Policial Brasileiro" e são respondidas ao longo das 400 páginas da obra de Francis Albert Cotta. Lançada em março, essa é a terceira publicação do escritor, que também é... mais »

Maioria dos alvos da CPI do Narcotráfico não foi punida

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Investigações e indiciamentos não bastaram para penalizar policiais Publicado no Jornal OTEMPO em 07/04/2013 FOTO: PAULO DE DEUS - 27.4.2000 Preservação. Policiais prestaram depoimento na CPI do Narcotráfico escondendo seus rostos Policiais que foram alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito do Narcotráfico da Assembleia de Minas, há 13 anos, se aposentaram normalmente e muitos sequer tiveram que responder a processos na Justiça mineira. Em 1999, a Assembleia aprovou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar as denúncias e os problemas crescentes do tráfico de droga... mais »

Fugas facilitadas e processos que não tiveram veredicto

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Ações com mais de dez anos e ainda ativas apontam para impunidade Publicado no Jornal OTEMPO em 07/04/2013 FOTO: PAULO DE DEUS - 28.4.2000 Varredura. CPI correu o Estado para apurar conexões do tráfico, como nesta sessão, em Montes Claros Um dos temas investigados pela CPI do Narcotráfico da Assembleia Legislativa foi a quantidade de fugas de traficantes, que, por sua vez, apontaram para falhas no sistema penitenciário do Estado. Uma dessas fugas despertou a desconfiança dos deputados: a de Paulo Geovani Schaeffer. O traficante conseguiu deixar a unidade policial comandada, na época... mais »

Adolescente é preso com cocaína em Alfenas

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
o tempo/FOTO: POLÍCIA MILITAR/DIVULGAÇÃO Drogas e dinheiro foram apreendidos durante operação da PM na estrada. Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar com drogas na estrada vicinal que liga Alfenas a Serrania, na região Sul de Minas, na tarde desse sábado (6). Segundo a Polícia Militar (PM), foi feita uma abordagem em um GM Cobalt prata durante uma operação na estrada. O carro, utilizado como táxi, estava com um passageiro jovem. Realizada a busca, foi encontrado com o adolescente cinco microtubos como cocaína e R$ 60,50 em dinheiro. O taxista, que teve sua ide... mais »

Rapaz é encontrado com três tiros na estrada do Pau Furado

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Postado em: 6 de abril de 2013 . Por Carolina Justi/Estagiária [image: De acordo com a polícia, tudo leva a crer que o jovem foi morto no local.] De acordo com a polícia, tudo leva a crer que o jovem foi morto no local. Através de uma denúncia, a Polícia Militar localizou o corpo de um rapaz de 25 anos. Diego Sebastião Cruz Silva foi assassinado na noite de sexta-feira (5) com três tiros. Dois deles atingiram o rosto do rapaz. O crime aconteceu na estrada vicinal do Pau Furado, próximo à fazenda Tenda do Moreno, em Uberlândia. De acordo com a polícia, tudo leva a crer que o jovem foi ... mais »

PM prende golpista em flagrante por vender CNH falsa em Araxá, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Por meio de denúncia, PM localizou suspeito no Bairro Santo Antônio. Homem tem passagem pela polícia por falsificação de documentos. Mariana Dias Do G1 Triângulo Mineiro [image: PM apreendeu cheques, documentos e dinheiro (Foto: William Tardelli )]*PM apreendeu cheques, documentos e CDs (Foto: William Tardelli/Repórter Fotográfico)* A Polícia Militar (PM) de Araxá, no Alto Paranaíba, prendeu na tarde desta sexta-feira (5), em flagrante, um homem que vendia Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O crime de estelionato foi registrado nas proximidades da Avenida Wilson Borges, no B... mais »

Homens morrem ao caírem dentro de córrego em Soledade de Minas, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Vítimas moravam em uma fazenda próxima ao local do acidente. Corpos foram retirados do carro e serão sepultados no domingo (7). Do G1 Sul de Minas Um acidente de trânsito deixou três mortos na zona rural de Soledade de Minas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens morreram após caírem com o carro no córrego Taboão no bairro Imigração. Não há informações sobre como e nem quando aconteceu o acidente. O veículo com placas de São Lourenço(MG) foi visto dentro do rio por pessoas que passaram pelo local. De acordo com os bombeiros, os corpos das vítimas Estevam Giomar Pinto Ribeiro,...mais »

Sem juiz, mais de mil processos estão parados em Paraisópolis, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Juiz titular da comarca foi transferido no final de 2012, e não foi substituído. Segundo advogados, alguns processos estão parados há mais de 1 ano. Do G1 Sul de Minas A falta de um juiz titular na Comarca deParaisópolis (MG), desde o fim do ano passado, é motivo de muita reclamação. O juiz que deixou o cargo agora atende na cidade apenas uma vez por semana. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, mais de mil processos estão parados. No início do ano passado, a jornalista Tatiane Cambraia entrou com um processo na Justiça na Comarca de Paraisópolis, e até hoje ele não foi conc... mais »

Acidente na BR-367 deixa dois mortos na entrada de Diamantina

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Um casal que seguia em um Peugeot 206 morreu a três quilômetros da entrada da cidade, no Vale do Jequitinhonha Estado de Minas Duas pessoas morreram em um acidente na manhã deste domingo na BR-367, na entrada para Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O Peugeot 206, placa HGH 5377 de ipatinga, seguia no sentido Belo Horizonte/Diamantina, quando saiu da pista em uma curva que fica a três quilômetros da entrada da cidade. O veículo bateu em um eucalipto às margens da estrada. O motorista José Antônio de Araújo e a passageira Eva Cristina de Araújo morreram na hora. Segundo a Polícia... mais »

Confusão entre rivais mobiliza PM; torcedor é preso com bomba caseira

Adriana FagundesemQLO - Há 2 horas
Cruzeirenses e atleticanos se encontraram na Avenida dos Andradas esquina com a Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No local, 22 torcedores foram detidos. Na Estação de Metrô Eldorado, um torcedor com uniforme da Galoucura foi preso com foguetes, um rojão e uma bomba caseira Estado de Minas *No ônibus da PM, torcedores foram levados para registro da ocorrência na Arena Independência* Uma confusão entre torcedores mobilizou militares do 22º Batalhão na tarde deste domingo na Avenida dos Andradas esquina com a Mem de Sá, no Bairro Santa Efigêni... mais »

Eleição SIFUSPESP - Comissão Eleitoral anuncia resultado final. Você acredita? Vote na enquete.

Jenis AndradeemJenis de Andrade - Há 3 horas
** *A comissão eleitoral anunciou o resultado da eleição no SIFUSPESP, como a chapa 2 foi impugnada e já noticiamos nesse blog o motivo alegado pela comissão eleitoral, essa eleição teve apenas uma chapa, a chapa da diretoria presidida pelo Sr. João Rinaldo Machado que é presidente do SIFUSPESP há 10 anos.* * Segundo postado no site oficial do SIFUSPESP, a chapa 1 teve 90,22% dos votos apurados e a quantidade de votos brancos e nulos foram essas: Votos em branco totalizaram 171 (4,53% dos votos apurados) e votos nulos foram 197 (5,25% dos votos apurados). *** *Estudaremos se entrar... mais »

Maior milícia do Rio domina bairro da missa do papa

COTURNO CARIOCAemCOTURNO CARIOCA - Há 3 horas
Às sextas-feiras à noite, duas motos sem placa percorrem as ruas de Guaratiba, zona oeste do Rio, exigindo dinheiro de comerciantes. Em pelo menos cinco diferentes pontos do bairro, que tem cerca de 110 mil habitantes, bailes funks regados a bebidas e drogas são realizados nos fins de semana. Caça-níqueis ficam em depósitos ou falsos banheiros de bares para que moradores joguem enquanto bebem cerveja --da única marca cuja venda é "autorizada". Os moradores evitam fazer comentários sobre a situação, e os comerciantes têm medo. É nessa região que a Arquidiocese do Rio calcula recebe...mais »

Ação da PM no Carandiru começa a ser julgada após 20 anos e com crimes prescritos

COTURNO CARIOCAemCOTURNO CARIOCA - Há 4 horas
A Justiça criminal começa a julgar nesta segunda-feira (8), em São Paulo, o *assassinato de 111 presos* do extinto complexo penitenciário do Carandiru, zona norte da capital paulista, no dia 2 de outubro de 1992. O episódio ficou marcado como o mais trágico na história do sistema carcerário do país e tem, ao todo, 79 policiais militares no banco dos réus --alguns deles, acusados de crimes de lesão corporal que já prescreveram. O júri será realizado no Fórum Criminal da Barra Funda (zona oeste de SP) e compreende uma primeira etapa de julgamento do caso. Nela, serão avaliados pelos se... mais »

DIFÍCIL SER UM POLCIAL NUM CLIMA TÃO HOSTIL

COTURNO CARIOCAemCOTURNO CARIOCA - Há 4 horas
vídeo da Agência de Notícias de Favelas e do jornal Nova Democracia PMs de UPPs no Rio denunciam: "tráfico continua com bandidos armados"

Colete a prova de balas com microcâmera

COTURNO CARIOCAemCOTURNO CARIOCA - Há 5 horas
Um colete a provas de balas com microcâmera para filmar a ação dos policiais na rua é uma das novidades que será apresentada na LAAD, maior feira de segurança e defesa da América Latina, que vai de terça a sexta (9 a 12 de abril), no Riocentro. A polícia do Rio, que já usa câmeras dentro das viaturas, já mostrou interesse pelo produto. Detalhe: não tem como o policial desligar a câmera, que é acionada automaticamente na hora em que o colete é fechado.

HÁ ALGO PODRE NO REINO DA ALERJ

COTURNO CARIOCAemCOTURNO CARIOCA - Há 5 horas
Especialista diz que 'há algo de podre no Reino da Alerj/Trivale'Acredite. Para gerenciar os cartões-combustível da Assembleia Legislativa do Rio, a Trivale Administração, dos irmãos Pajaro, suspeitos de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, aceitou trabalhar de graça. O Resumo de Julgamento do Pregão 07/2013, exposto no site da Alerj, mostra que a Trivale venceu a concorrência pública ao colocar sua taxa de administração em 0,00% (zero percentual), veja na imagem. A informação, segundo especialistas ouvidos pela coluna, reforça os indícios de fraude no contrato que deve consu... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...