quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pipa apreendida em penitenciária de Hortolândia tinha celular e carregado, o crime e seus meios de abastecer os presídios



Personagem Super Mario Bros estampava o brinquedo feito à mão.
Flagrante foi no domingo (7) no Centro de Progressão Penitenciária.

Do G1 Campinas e Região
 
Pipa com um celular desmontado foi apreendida na penitenciária de Hortolândia (SP) (Foto: Secretaria da Administração Penitenciária SP)Pipa com um celular desmontado  em Hortolândia
(Foto: Secretaria da Administração Penitenciária )
Agentes de segurança penitenciária do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia (SP) apreenderam, no domingo (7), uma pipa que transportava um celular desmontado e um carregador.
O papagaio de papel , de 90 centímetros de comprimento por 85 centímetros de largura, tinha a imagem do personagem de jogos de games Mario Bros e chegou à unidade pelo lado externo. O brinquedo caiu nos fundos da prisão.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que possivelmente tenha sido menores de 18 anos que levaram a pipa do lado externo do muro.
Raio-X
As 156 unidades prisionais do estado possuem aparelhos de Raio-X de menor e maior porte. Também possuem detectores de metal que ajudam os seguranças a coibir a entrada de produtos ilícitos e aparelhos eletrônicos.
Todos os presos flagrados com drogas e celulares respondem criminalmente e sofrem sanções disciplinares e perdem benefícios conquistados durante o cumprimento da pena.
Pipa com um celular desmontado foi apreendida na penitenciária de Hortolândia (SP) (Foto: Secretaria da Administração Penitenciária SP)Pipa com um celular desmontado em  Hortolândia  (Foto: Secretaria da Administração Penitenciária SP)

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...