Isto não é uma casa de montanha, é um presídio "verdeDivulgação
São Paulo - Olhando rápido, a estrutura passa fácil por uma casa de férias na montanha. Mas na verdade, trata-se de um projeto de arquitetura para a construção de uma prisão sustentável na cidade de Nuuk, capital da Groelândia.
Leia Mais
- 22/05/2013 | Governo e sociedade estão divididos sobre energia nuclear
- 22/05/2013 | Natureza do Reino Unido está em apuros
- 22/05/2013 | Equipes de resgate buscam sobreviventes em Oklahoma
- 21/05/2013 | Polícia busca "alguns poucos" desaparecidos após tornado
Idealizado pela firma Schmidt Hammer Lassen, o projeto ganhou o primeiro lugar numa competição para eleger o novo presídio local. Sua poposta é usar conexões com a natureza e com a ampla iluminação natural para garantir a reabilitação dos detetos.
O poder do meio ambiente natural em processos de aquietação da mente e melhora do bem estar em geral do ser humano já foi constatado por inúmeros estudos. E é em cima disso que o presídio de Nuuk aposta suas fichas.
Nas intalações, construídas com materiais naturais, como madeira e concreto mais sustentável, cada preso tem acesso a vistas da paisagem circundante, através de largas janelas, inclusive de dentro dos quartos.
Os designers acreditam que essa ligação com a natureza vai reduzir a violência física e ajudar a curar emocionalmente os detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário