sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os policiais saíram à procura dos indivíduos que, na noite de terça-feira (21), arrombaram a Delegacia de Trânsito de Papagaios, que funciona na entrada da cidade. Cinco adolescentes e um adulto foram presos por envolvimento com o crime. À noite, a Delegacia fica sem funcionários ou plantão.

A operação que teve apoio do helicóptero parou a pequena cidade de pouco mais de 14 mil habitantes
Fotos: Jc Notícias

Publicidade

Jc Noticias
Uma megaoperação da Polícia Civil, que teve início logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) e contou com dezenas de investigadores, delegados e até o helicóptero da corporação, parou a cidade de Papagaios, distante 60 quilômetros de Pará de Minas.

Os policiais saíram à procura dos indivíduos que, na noite de terça-feira (21), arrombaram a Delegacia de Trânsito de Papagaios, que funciona na entrada da cidade. Cinco adolescentes e um adulto foram presos por envolvimento com o crime. À noite, a Delegacia fica sem funcionários ou plantão.


A delegada titular de Papagaios, doutora Márcia Valéria Calsavara, diz que os suspeitos pularam o muro e arrombaram uma porta para ter acesso ao interior da Delegacia. Eles furtaram armas de fogo relacionadas a inquéritos, armas brancas, drogas, um notebook e outros produtos que estavam nos cartórios.

Ainda segundo a delegada, os bandidos cometeram a ousadia de escrever as siglas de uma facção criminosa paulista em uma das paredes internas do prédio.



De acordo com a delegada Márcia Calsavara, logo pela manhã os policiais civis saíram em operação e, no final da tarde, conseguiram apreender cinco adolescentes e um adulto, todos moradores de Papagaios. Eles acabaram confessando a autoria do crime.

A policial explica que apenas um dos invasores, que também seria maior de idade, não foi localizado. Doutora Márcia explica que quase todos os produtos furtados foram recuperados. Ela ressalta que esta afronta à Polícia Civil não será tolerada de forma alguma na cidade.



Equipes de policiais civis de Papagaios, Pará de Minas e Itaúna se uniram na caça aos suspeitos. O helicóptero da corporação foi empenhado no rastreamento e teve participação decisiva na prisão do bando.

Doutor Francis Diniz Guerra, delegado em Pará de Minas, diz que a Delegada Regional, doutora Eliete Maria de Carvalho, pediu empenho aos policiais e o resultado foi á prisão dos suspeitos e a recuperação dos produtos furtados.



A Polícia Civil conseguiu o acautelamento dos menores em uma instituição de recuperação na cidade de Pompeu. O adulto foi autuado em flagrante e está à disposição da justiça na cadeia pública de Pitangui.

A Delegacia de Trânsito arrombada fazia parte de um complexo maior da Polícia Civil, que está sendo transferido para um prédio mais amplo no Bairro Santo Antônio.

6/11

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...