quinta-feira, 11 de julho de 2013

Revelado: como a Microsoft entregou o acesso a NSA mensagens criptografadas

• arquivos secretos mostram escala de Silicon Valley cooperação em Prism
• criptografia Outlook.com desbloqueado, mesmo antes do lançamento oficial NSA and Microsoft
• Skype trabalhou para permitir coleção Prism de chamadas de vídeo 
• Empresa diz que está legalmente obrigado a 
Skype logotipo
Skype trabalhou com as agências de inteligência do ano passado para permitir Prism para coletar vídeo e conversas de áudio. Fotografia: Patrick Sinkel / AP
Microsoft tem colaborado estreitamente com os serviços de inteligência dos EUA para permitir a comunicação dos usuários sejam interceptados, inclusive ajudando a Agência de Segurança Nacional para burlar a criptografia da própria empresa, de acordo com documentos secretos obtidos pelo The Guardian.
Os arquivos fornecidos por Edward Snowden ilustrar a escala de cooperação entre o Vale do Silício e as agências de inteligência nos últimos três anos. Eles também lançar uma nova luz sobre o funcionamento do programa Prism top-secret , o que foi divulgado pelo Guardian eo Washington Post no mês passado.
Os documentos mostram que:
• Microsoft ajudou a NSA para contornar sua criptografia para responder às preocupações de que a agência seria incapaz de interceptar conversas web sobre o novo portal Outlook.com;
• A agência já tinha criptografia pré-fase de acesso ao e-mail em Outlook.com, incluindo Hotmail;
• A empresa trabalhou com o FBI este ano para permitir que oNSAfacilitar o acesso viaPrism ao seu serviço de armazenamento em nuvem SkyDrive, que agora tem mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo;
• Microsoft também trabalhou com a Unidade de interceptar dados do FBI para "entender" os possíveis problemas com um recurso no Outlook.com que permite aos usuários criar aliases de e-mail;
• Em julho do ano passado, nove meses depois que a Microsoft comprou o Skype, o NSA se gabou de que uma nova capacidade triplicou a quantidade de vídeo chamadas Skype a ser recolhida através dePrism ;
• Materiais colhidos por Prism é habitualmente partilhado com o FBI eaCIA , com umaNSA documento que descreve o programa como um "esporte de equipe".
O mais recente NSA revelações expor ainda mais as tensões entre o Vale do Silício e da administração Obama . Todas as grandes empresas de tecnologia estão pressionando o governo para que possam divulgar mais plenamente a extensão ea natureza da sua cooperação com a NSA para atender de seus clientes privacidade preocupações. Privada, os executivos de tecnologia estão se esforçando para se distanciarem de reclamações de colaboração e trabalho em equipe dada pelos documentos da NSA, e insistem que o processo é conduzido pela compulsão legal.
Em comunicado, a Microsoft disse: "Quando nós atualizar ou atualizar produtos que não são absolvidos da necessidade de cumprir as exigências legais existentes ou futuros." A empresa reiterou seu argumento de que ele fornece os dados do cliente "somente em resposta às demandas do governo e nós sempre apenas cumprir ordens para pedidos sobre as contas ou identificadores específicos".
Em junho, o Guardian revelou que o NSA alegou ter "acesso directo" através daPrism programa para os sistemas de muitos dos principaisinternet empresas, incluindo a Microsoft, Skype, Apple, Google, Facebook e Yahoo.
Pedidos programados a partir do segredo de vigilância tribunal permitir que essas comunicações a serem coletados sem um mandado individual, se oNSA operatório tem uma crença de 51% que o alvo não é um cidadão dos EUA e não é em solo dos EUA na época. Segmentação cidadãos norte-americanos exige um mandado individual, mas a NSA é capaz de coletar as comunicações dos americanos sem mandado , se o alvo for um cidadão estrangeiro localizados no exterior.
Desde Prism a existência de tornou-se pública, Microsoft e outras companhias listadas naNSA documentos como provedores negaram qualquer conhecimento do programa e insistiu que as agências de inteligência não têm portas traseiras em seus sistemas.
Mais recente campanha de marketing da Microsoft, lançado em abril, enfatiza o seu compromisso com a privacidade com o slogan: "Sua privacidade é nossa prioridade."
Da mesma forma, a política de privacidade estados do Skype: "O Skype está empenhada em respeitar a sua privacidade e confidencialidade dos seus dados pessoais, dados de tráfego e conteúdo das comunicações."
Mas interna NSA boletins, marcada top secret, sugerem que a cooperação entre a comunidade de inteligência e as empresas é profunda e permanente.
Os últimos documentos provenientes da NSA de Operações Especiais Fonte (SSO) divisão 's, descrita por Snowden como a "jóia da coroa" da agência. Ele é responsável por todos os programas que visam sistemas de comunicações dos Estados Unidos por meio de parcerias corporativas, comoPrism .
Os arquivos mostram que o NSA ficou preocupado com a intercepção de conversas cifradas no portal Outlook.com da Microsoft a partir do momento em que a empresa começou a testar o serviço em julho do ano passado.
Em cinco meses, os documentos explicar, a Microsoft eo FBI tinha chegado a uma solução que permitiu a NSA para burlar a criptografia no Outlook.com chats
A entrada boletim informativo datado 26 de dezembro de 2012 afirma: "MS [Microsoft], trabalhando com o FBI, desenvolveu uma capacidade de vigilância para lidar" com a questão. "Estas soluções foram testadas com sucesso e foi ao vivo 12 de dezembro de 2012."
Dois meses depois, em fevereiro deste ano, a Microsoft lançou oficialmente o portal Outlook.com.
Outra entrada boletim afirmou que NSA já teve acesso pré-criptografia para e-mail Outlook. "ParaPrism cobrança contra Hotmail, Live, e-mails Outlook.com não será afetada porque Prism recolhe esses dados antes de criptografia. "
Co-operação da Microsoft não se limitou ao Outlook.com. Uma entrada datada de 08 de abril de 2013 descreve como a empresa trabalhou "durante muitos meses" com o FBI - que atua como elo de ligação entre as agências de inteligência eo Vale do Silício emPrism - para permitir o acesso Prism sem autorização separada para seu armazenamento em nuvem SkyDrive serviço.
O documento descreve como este acesso ", que os analistas já não terá de fazer um pedido especial para SSO para isso - uma etapa do processo que muitos analistas podem não ter conhecimento".
NSA , explicou que "esta nova capacidade irá resultar em uma resposta coleção muito mais completa e oportuna". Ele continuou: "Este sucesso é o resultado do FBI a trabalhar durante muitos meses com a Microsoft para obter esta solução tasking e cobrança estabelecida."
A entrada separada identificada uma outra área para a colaboração. "A Unidade de Tecnologia FBI Dados Intercept (DiTu), a equipe está trabalhando com a Microsoft para entender um recurso adicional no Outlook.com que permite aos usuários criar aliases de e-mail, que podem afetar nossos processos tasking".
NSA dedicou esforços substanciais nos últimos dois anos, para trabalhar com a Microsoft para garantir maior acesso ao Skype, que tem cerca de 663 milhões usuários globais.
Um documento que apresenta Prism monitoramento da produção de vídeo Skype triplicou desde um novo recurso foi adicionado em 14 de Julho de 2012. "As porções de áudio destas sessões foram processados ​​corretamente o tempo todo, mas sem o vídeo que o acompanha. Agora, os analistas terão a" imagem "completa", diz.
Oito meses antes de ser comprada pela Microsoft, o Skype se juntou aoPrism programa em fevereiro de 2011.
De acordo com o NSA documentos, o trabalho começou sem problemas integrar o Skype emPrism em novembro de 2010, mas não foi até 04 de fevereiro de 2011 que a empresa foi servido com uma directiva para cumprir assinado pelo procurador-geral.
NSA era capaz de iniciar as comunicações do Skype tasking no dia seguinte, e coleta começou no dia 6 de fevereiro. "Comentários indicou que uma chamada Skype coletadas foi muito claro eometadados parecia completo ", o documento afirmou, elogiando a cooperação entre as equipes NSA e FBI." Collaborative trabalho em equipe foi a chave para o sucesso além de outra operadora para oPrism sistema ".
ACLU especialista em tecnologia Chris Soghoian disse que as revelações seria surpresa para muitos usuários do Skype. "No passado, a Skype fez promessas afirmativas para os usuários sobre a sua incapacidade de realizar escutas telefônicas", disse ele. "É difícil conciliar segredo de colaboração da Microsoft com oNSA com os seus esforços de alto nível para competir em privacidade com o Google ".
A informação do NSA coleta dePrism é habitualmente partilhado com o FBI ea CIA. A 03 de agosto de 2012 boletim descreve como a NSA se expandiu recentemente a partilha com as outras duas agências.
NSA , a entrada revela, tem ainda automatizado a partilha de aspectos daPrisma , usando um software que "permite aos nossos parceiros para ver qual seletores [termos de pesquisa] a Agência Nacional de Segurança encarregado de Prism".
O documento continua: "O FBI ea CIA, em seguida, pode pedir uma cópia do Prism coleção de qualquer seletor ... "Como resultado, o autor observa:" essas duas atividades ressaltam o ponto que prisma é um esporte de equipe "!
Na sua declaração ao jornal The Guardian, a Microsoft disse:
Temos princípios claros que orientam a resposta em toda a nossa empresa às exigências do governo para a informação do cliente, tanto para a aplicação da lei e as questões de segurança nacional. Primeiro, vamos levar os nossos compromissos para com nossos clientes e para o cumprimento da legislação aplicável muito a sério, por isso, fornecer dados de clientes somente em resposta a processos legais.
Em segundo lugar, a nossa equipa de conformidade examina todas as demandas de muito perto, e rejeitá-los se acreditar que eles não são válidos. Em terceiro lugar, temos sempre apenas cumprir ordens sobre contas ou identificadores específicos e que não iria responder ao tipo de ordens cobertor discutido na imprensa ao longo das últimas semanas, já que os volumes documentados em nossa divulgação mais recente ilustram claramente.
Finalmente, quando atualizar ou atualizar produtos obrigações legais podem, em algumas circunstâncias exigem que manter a capacidade de fornecer informações em resposta a uma aplicação da lei ou do pedido de segurança nacional. Há aspectos desse debate que nós desejamos que nós fomos capazes de discutir mais livremente. É por isso que nós temos defendido a transparência adicional que iria ajudar todos a compreender e debater estas questões importantes.
Em uma declaração conjunta, Shawn Turner, porta-voz do diretor de Inteligência Nacional, e Judith Emmel, porta-voz da NSA , disse:
Os artigos descrevem-tribunal ordenou vigilância - e os esforços de uma empresa dos EUA para cumprir esses requisitos legalmente obrigatórios. Os EUA opera seus programas sob um regime rigoroso de fiscalização, com monitoramento cuidadoso por parte dos tribunais, o Congresso eo diretor da inteligência nacional. Nem todos os países têm requisitos equivalentes de fiscalização para proteger as liberdades civis e privacidade.
Eles acrescentaram: "Na prática, as empresas americanas colocar energia, foco e compromisso em proteger de forma consistente a privacidade de seus clientes em todo o mundo, respeitando suas obrigações sob as leis de os EUA e outros países em que operam."
-
• Este artigo foi alterado em 11 de Julho de 2013 para refletir a informação de que a Microsoft não fez nenhuma alteração para o Skype para permitir Prism coleção ou em torno de julho de 2012.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...