quinta-feira, 11 de julho de 2013

Polícia encontra dinamites e desmonta plano de resgate no Urso Branco
Grupo Anti Bombas foi acionado na noite desta terça-feira


No início da noite de ontem (09), a Polícia Militar encontrou bananas de dinamite instaladas na base do muro do presídio Urso Branco. O COE foi acionado para detonar os artefatos, no qual foi realizado pelo Grupo Anti Bombas em um pasto que fica próximo das alas do presídio.

O núcleo de Inteligência da PM conseguiu informações de que teria um grupo de bandidos bem armados aguardando a madrugada para dinamitar o presídio e resgatar presos.

Em revista nas celas os Agentes Penitenciários descobriram diversas celas com as grades serradas e prontas para serem abertas e alguns presos estavam cientes de que ocorreria a explosão e se encontravam preparados para a fuga.

Segundo informações dos próprios detentos o grupo combinou que iria resgatá-los esperando pelo lado de fora e que tinham armamento pesado e munição garantida para aproximadamente 30 minutos de confronto com a PM e Agepens.

A situação deixou a PM e Agepens em alerta redobrada, pois a estrada que da acesso a Penal pode ser trafegada por qualquer pessoa, principalmente por sitiantes daquela localidade.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...