A revolta pelos constantes assaltos motivou três irmãos a confrontarem assaltantes de uma marmoraria em Contagem, na Grande BH, nesta quarta-feira (27). O revide, porém, levou à prisão do trio proprietário do estabelecimento já que eles atearam fogo nos suspeitos do assalto, conforme os policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar. Um dos assaltantes morreu e outro ficou gravemente ferido.

O crime ocorreu por volta das 1 hora da madrugada, quando os irmãos Wendel Gomes de Souza, de 34 anos, Webester Gomes de Souza, de 31, e Diego Gomes de Souza, de 25 anos, trabalhavam em uma mudança na marmoraria localizada na Via Expressa de Contagem, no bairro Água Branca. Segundo os militares, os sócios ouviram um barulho e perceberam que três homens haviam pulado o muro do estabelecimento.

Um deles, inclusive, atirou contra os irmãos e fugiu em direção à estação do metrô Eldorado. Os outros dois suspeitos passaram a agredir os irmãos dentro da marmoraria. O s parentes tentaram se defender usando pedras, além de socos e pontapés. Durante o ataque, segundo os policiais, um dos irmãos jogou álcool na dupla de assaltantes e ateou fogo. Em seguida, os Gomes de Souza tentaram apagar as chamas com água e usando um extintor de incêndio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu os assaltantes feridos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Devido à gravidade dos ferimentos e ao fato de os suspeitos não portarem documentos, eles não foram identificados, conforme a Polícia Militar. A reportagem do Hoje em Dia tentou entrar em contato com a assessoria do HPS, mas ainda não obteve sucesso. Um dos assaltantes morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Os irmãos Gomes de Souza foram encaminhados para a delegacia de plantão de Contagem. Eles foram presos por suspeita de tentativa de homicídio. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Aguarde mais informações.