quarta-feira, 14 de março de 2012



 

Agentes penitenciários paralisam suas atividades em todo o estado

Os agentes pedem a convocação dos concursados na categoria, que foram prometidos
Compartilhar no Orkut
Assembleia decidiu pela paralisaçãoAssembleia decidiu pela paralisação
Os agentes penitenciários do Piauí iniciaram na manhã desta quarta-feira (14/03) uma paralisação, e pode entrar em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 27 de março, caso não haja acordo com o governo. A assembléia geral, que decidiu pela paralisação, foi realizada na última quinta-feira (08/03).
Os agentes pedem a convocação dos concursados na categoria, que foram prometidos para novembro do ano passado e fevereiro deste ano, alteração do Estatuto, aumento do valor do ticket alimentação, além da substituição dos diretores da penitenciária Irmão Guido em Teresina, da penitenciária Mista de Parnaíba e da penitenciária Feminina de Picos.
De acordo com Wellington Rodrigues, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Trabalhadores da Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), fugas constantes, mortes dentro de presídios e insegurança nas instalações é uma preocupação.
Por conta da paralisação os serviços essenciais nos presídios como distribuição de alimentação dos presos, alvará de soltura, mandatos de prisão, atendimento médico de urgência e emergência, e vistorias de rotina, foram mantidos, porém estão suspensas as atividades de visitas intimas e familiares a presos, atendimentos a advogados, deslocamento de presos para audiências, e 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...