quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Servidores estaduais fazem protesto unificado em Belo Horizonte


Educação faz dia de paralisação. Policiais civis ameaçam greve. Duas mil pessoas participam de ato de várias categorias na capital.


G1 MG


Cerca de dois mil servidores estaduais se reuniram na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, para fazer uma manifestação e discutir a possibilidade de realização de greve. O ato unificado acontece na tarde desta quinta-feira (10). Participam da mobilização representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) e do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética (Sindieletro). Os manifestantes saíram em passeata até o centro da cidade.
Manifestantes reunidos na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli/G1)
De acordo com o presidente do Sindicato da Polícia Civil de Minas Gerais, Denilson Martins, a categoria vai iniciar uma greve em massa. "O governo não enviou a Lei Orgânica, que foi elaborada pela categoria. O governo disse que em outubro, ela estaria publicada. Também estamos cobrando o prêmio por produtividade. As metas do ano passado não foram pagas então ele [governo] não pode cobrar nenhuma meta este ano", disse.


Paralisação na Educação
Servidores da Educação fazem nesta quinta-feira (10) um dia de paralisação. A categoria encerrou em setembro uma greve que durou 112 dias e reclama de impasses. Segundo a diretora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, as negociações não avançaram depois de seis reuniões com o governo. “O governo não tem que criar tabela e sim o piso salarial de carreira que havia prometido. Foi falado que seria tirado da Assembleia o projeto de lei do subsídio, mas está na pauta de votação”, falou.


Nos dias 16, 17 e 18 deste mês, professores e demais servidores da Educação prometem reduzir a carga horária de trabalho e, no dia 22, vão fazer uma nova paralisação de 24 horas, de acordo com Beatriz Cerqueira.


A assessoria do governo disse ao G1 que uma coletiva foi marcada pela Secretaria de Estado de Planejamento para às 17h desta quinta-feira (10), para falar sobre o ato unificado.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...