quarta-feira, 9 de novembro de 2011


09/11/2011 09h45 - Atualizado em 09/11/2011 09h45





PM investiga sumiço de armas e munição em unidade


 prisional do Rio






Segundo a PM, armamento desapareceu na véspera do carnaval.
Ex-PM fugiu do local e carga de cerveja foi entregue na unidade.

Do G1 RJ
1 comentário
A Polícia Militar investiga o sumiço de armas e munição da Unidade Especial Prisional, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto. O armamento sumiu numa sexta-feira, na véspera do carnaval.


De acordo com a PM, em abril, o então comandante da unidade, coronel Wolney Dias Ferreira, iniciou a investigação para apurar o desaparecimento. Mas, quase oito meses após o sumiço, o caso ainda não foi solucionado.


Ainda segundo a PM, uma promotora da auditoria militar já pediu informações sobre a conclusão da investigação.
Fuga de ex-PM
A Unidade Especial Prisional tem sido alvo de várias irregularidades. No início de setembro, oex-PM conhecido como Carlão, suspeito de pertencer a uma milícia que atua em Campo Grande, na Zona Oeste, fugiu do local. Ele estava preso desde junho do ano passado em Benfica. Meses antes da fuga, Carlão chegou a dar uma festa de aniversário para seu filho dentro da unidade prisional.
Após o episódio, os PMs presos por suspeita de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli em agosto, em Niterói, que ficariam presos em Benfica, foram levados para o presídio de Bangu 1.
Polícia flagrou carga de cerveja
Em outubro, 2.600 latas de cerveja foram encontradas dentro de uma Fiat Fiorino no estacionamento da unidade. Um homem, que seria o motorista do veículo, foi detido. Ao ser abordado, ele contou que as bebidas pertenceriam a um dos detentos.
A carga foi apreendida. O oficial de dia que autorizou a entrada do veículo com as cervejas foi autuado por descumprir as normas da corporação, e a irregularidade virou alvo de investigação da Corregedorial da PM.
Nova unidade prisional em 2012
Ainda em outubro, o governador Sérgio Cabral anunciou que uma nova unidade prisionalpara policiais militares será construída em Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, e a atual Unidade Especial Prisional será transformada em presídio feminino.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...