quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Polícia americana tem nova picape para perseguições

DE SÃO PAULO

A divisão de carros especiais da Chyrsler apresentou a nova picape Ram 1500 específica para patrulha policial nos Estados Unidos.
Divulgação
O modelo vem equipado com portas reforçadas para receber blindagem e radiador especial que evita o superaquecimento do motor quando o veículo faz rondas por trechos longos em baixa velocidade. A tração é 4x4.
Outra exclusividade da picape é o sistema elétrico reforçado. As baterias, por exemplo, tem maior autonomia para suportar todas as conexões usadas pela polícia, como sirene, computador, rádio e holofotes.
Divulgação
Na frente da picape, um "quebra-mato" protege a carroceria, caso seja necessário atingir algum veículo em fuga. Mas as rodas de ferro mostram que essa Ram de cabine dupla nasceu para o trabalho.
"Pelas características robustas, ela também poderia ser adquirida pelo Corpo de Bombeiros", sugere Peter Grady, vice-presidente do departamento de frotas do grupo Chrysler.
A Ram 1500 Special Service (serviços especiais, em inglês) vem equipada com motor 5.7 V8 de quase 400 cv -três vezes mais potência que as Chevrolet Blazer usadas pela polícia brasileira.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...