quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Inspeção acha 100 galos de briga, prostitutas e TVs em presídio no México
Pop




Cerca de 100 galos estavam no presídio mexicano
Uma visita surpresa de autoridades em uma prisão no México revelou a presença de 19 prostitutas, dois pacotes de maconha, cem televisões de plasma e acredite se quiser, cem galos de briga. A descoberta foi feita em um presídio de Acapulco, que estava prestes a transferir prisionerios que iriam ser transferidos para outro, de segurança máxima.
 
Em geral as prisões mexicanas são superlotadas, sofrendo de corrupções e motins. Em outras inspeções, a polícia encontrou ítens de luxo e duas prisioneiras vivendo em setor destinado apenas aos homens.
 
O mais curioso: em julho, as autoridades encontraram no presídio de Sonora um esquema de sorteios que premiava os próprios presos com uma cela equipada com aparelhos eletrodomésticos - Geladeira, aparelho de DVD e até ar condicionado.
 
Hipólito Lugo Cortes, inspetor da Comissão Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, alertou que os mesmo problemas estão ocorrendo em mais cinco prisões no Estado de Guerrero, entre elas a de Acapulco. Também disse que os presidiários estão administrando os presídios, mais que as próprias autoridades.
   

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...