quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Polícia prende 6º da lista dos criminosos mais procurados em Minas

Com prisão de Roni França de Jesus, suspeito de homicídio e porte e comércio ilegais de armas, restam seis foragidos


SEDS/DIVULGAÇÃO
roni frança de jesus
Roni França de Jesus foio encontrado na Vila Pinho, no Barreiro, após denúncia anônima
O sexto criminoso da lista dos 12 bandidos mais procurados de Minas Gerais foi preso pela polícia nesta terça-feira (8). Roni França de Jesus, de 23 anos, que era procurado por homicídio e porte e comércio ilegais de armas de fogo, foi detido após denúncia anônima, em uma casa da Vila Pinho, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), ele deve ser apresentado à imprensa nesta quarta-feira (9). As circustâncias da prisão do acusado não foram reveladas.

Dos 12 integrantes da lista divulgada na campanha “Procura-se”, lançada pela Seds, seis ainda estão foragidos. São eles Ademar Rodrigues de Souza, 35; Fagner Marques Pereira, 21; Mauro Moderau da Silva, 23; Wagner Luis da Silva, 31; Wagner de Jesus, 23; e Josias Fernando Leite, 20. O foco da campanha é a colaboração do cidadão por meio do telefone 181 (Disque-Denúnica).


Ironicamente, o primeiro da lista a ser preso era considerado um dos mais perigosos. Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 29 anos, mais conhecido como "Pezão", foi preso no dia 4 de outubro. Ele seria um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas e estava escondido no litoral paulista. Na manhã do dia seguinte foi preso Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, o "Quén-Quén", que seria o "pistoleiro" da quadrilha chefiada por "Pezão". Ele é acusado de cometer pelo menos dez homicídios.

No mesmo dia, Carlos Henrique Evandro Beirão Aragão, de 24 anos, se entregou às autoridades, após ver sua foto nos jornais. Ele é acusado de homicídio e tráfico de drogas. Logo depois,  por meio de denúncia anônima, a polícia encontrou Mauro Pereira da Silva, de 32 anos. Ele foi preso em uma casa, em Esmeraldas, na Região Metropolitana da capital.

Edna dos Santos Rodrigues, de 39 anos, a única mulher que figurava na lista, foi a quinta foragida a ser recapturada. Ela foi detida na casa de parentes, no Bairro Castanheira, em Sabará, na RMBH. Neste caso também foi feita uma denúncia anônima

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...