segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Rebelião deixa ao menos 13 feridos em presídio de Blumenau

Presos feridos foram encaminhados a hospitais da cidade em SC.
Segundo Polícia Militar, motim foi controlado por volta das 10h.

Do G1, em São Paulo
Uma rebelião Presídio Regional de Blumenau, em Santa Catarina, que teve início na madrugada desta segunda-feira (3), terminou com ao menos 13 presos feridos e encaminhados a hospitais da cidade.
Presos queimaram colchões no Presídio Regional de Blumenau, segundo Polícia Militar (Foto: Artur Moser/Agência RBS)Presos queimaram colchões no Presídio Regional de Blumenau,
segundo Polícia Militar (Foto: Artur Moser/Agência RBS)
De acordo com a Polícia Militar, os presos, por volta das 2h30, colocaram fogo em colchões, quebraram paredes e fizeram quatro detentos reféns. Pelo menos 13 detentos ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.
Um helicóptero da PM sobrevoava o presídio nesta manhã enquanto a PM, com o apoio de policiais do Bope de Florianópolis, atuavam nas negociações. Familiares que aguardavam informações do lado de fora da unidade prisional afirmaram à polícia que os presos vinham sendo agredidos por agentes prisionais.
Por volta das 10h, a rebelião foi controlada. Cerca de 80 policiais militares estão no local fazendo a contagem de presos e inspecionando o presídio, à procura de armas de fogo.
Para a polícia, a causa da rebelião foi a troca de diretor no presídio, que cortou regalias dos presos, como geladeiras, DVDs, televisão e celulares. Segundo a PM, uma das exigências dos rebelados era a troca de diretor. Na semana passada, uma greve de fome foi registrada na unidade.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...