segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Governo faz festa para encobrir denúncia
de que rebelião no Xuri teria sido forjada

José Rabelo 

Para tentar afastar a crise que ronda as unidades de internação de adolescentes e desgasta a imagem do Estado, o governo promoveu, no último sábado (1), uma festa na Unidade de Internação Metropolitana do Xuri, em Vila Velha. A unidade, que no último dia 22 foi palco de uma rebelião, registrou nas últimas semanas um suicídio e pelo menos mais seis tentativas.
A cerimônia, corriqueira, que celebraria a entrega de diplomas de cursos profissionalizantes a 22 adolescentes, ganhou pompa de grande evento. Estiveram presentes o secretário de Justiça, Ângelo Roncali, a diretora-presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Silvana Gallina, e até o secretário de Governo, Robson Leite, que representou o governador Renato Casagrande na cerimônia. O gerente da unidade, Gothardo Augusto Guimarães Nacarati ,que é acusado de ter praticado maus tratos contra adolescentes, também marcou presença na festa.

 leia  mais http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=24342

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...