terça-feira, 4 de outubro de 2011

AGEPENS DO  SISTEMA PRISIONAL recebem treinamento de tiro da Polícia Militar
FONTE http://www.atilalemos.com.br/pg.php?cat=policia&&id=4483



João Monlevade/MG - Nove agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) lotados em João Monlevade, participaram na manhã dessa terça-feira, 16, de um treinamento de tiro que foi realizado em parceria com a Polícia Militar de João Monlevade.
Segundo o diretor do presídio da cidade, Luiz Henrique Rosa, o treinamento é realizado uma vez por ano e o Grupo de Intervenções Táticas (GIT) foi o primeiro de uma série de três. Todos os agentes da unidade de João Monlevade passarão pelo treinamento.
“O GIT é um grupo diferenciado de pronta resposta que dá suporte na unidade prisional agindo, principalmente, em casos de motins, tentativas de fuga e rebeliões. Ele representa uma maior autonomia para o sistema prisional”, disse o diretor.
"Conversei com o major Erasmo Rodrigues, comandante da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Monlevade sobre a possibilidade da PM nos ajudar oferecendo o treinamento, e prontamente o major nos atendeu. Essa parceria é muito importante, uma vez que a PM tem um pessoal altamente capacitado e qualificado para isso”, disse Luiz.
O treinamento ocorreu no “Campo de Aviação” no bairro Vila Tanque.
Segundo o tenente Ernandes José Vieira da Polícia Militar, que coordenou o treinamento, os agentes realizaram o treino usando armas calibre 12 e ponto 40. “Foi usado no curso disparos de 10 metros de distância, usando silhueta humana”, disse Ernandes. Antes das seções de tiros os agentes receberam orientações do oficial militar, e técnicas de manuseio das armas.
O sargento Belmar Vaz Cotrin da PM, também participou na orientação aos agentes penitenciários, quanto à conservação e limpeza das armas.
Fonte: Bell Silva/Blog Popular

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...