sábado, 30 de março de 2013

Polícia encontra até "antena parabólica" feita pelos detentos para melhorar sinal das ligações telefônica

A operação pente fino também encontrou doze aparelhos celulares nas celas do Presídio Serrotão, em Campina Grande
Assessoria 2º BPMO dispositivo foi encontrado pelo BOPE
O dispositivo foi encontrado pelo BOPE
Uma operação de segurança (pente fino), realizada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no presídio regional do Serrotão, localizado na cidade de Campina Grande (a 122 quilômetros de João Pessoa), apreendeu doze aparelhos celulares. Mas o que o que chamou mais atenção dos policiais foi a descoberta de uma espécie de "antena" artesanal, utilizando arames, uma pequena bateria descartável, latas de refrigerantes e até uma panela de alumínio.
O reforço do sinal para a antena, provavelmente fabricada pelos próprios detentos, era assegurado por pilhas. De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o artefato serviria para ampliar o sinal de transmissão e recepção das ligações telefônicas ilegais dentro da casa de detenção. “Estamos investigando esta hipótese”, garantiu o policial. A polícia ainda investiga qual dos presidiários fabricou a antena. 
A ação de segurança, coordenada pelo capitão do Bope, Álysson Figueiredo, foi realizada na terça-feira (26) e contou com o auxílio dos agentes penitenciários. Segundo o capitão, os apenados utilizavam o dispositivo com a intenção de manter contato com os comparsas fora da unidade prisional. “Eles utilizavam a antena, para melhorar o sinal do celular, tendo em vista que mantinham conversas com os comparsas em liberdade”.
Além da “antena” e dos aparelhos celulares, ainda foram localizados no presídio, dezenas de facas e espetos artesanais, colheres, pedaços de madeira, duas tesouras e ferramentas mecânicas.

Aparelhos e armas Foto: Aparelhos e armas
Créditos: Assessoria 2º BPM

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...