sexta-feira, 22 de junho de 2012

Agentes da SUAP são acusados; POR USO DA FORÇA MODERADA,POR CONTROLAR MOTIM EM PRESIDIO.





SE NÃO FOR,POR FORÇA MODERADA,  ELES NOS ENGOLE VIVO. VEJA ;COMO FAZEM COM SEUS PARCEIROS DE CELA




Agentes da SUAP são acusados de tortura contra presos da cadeia pública de Além Paraíba. Câmara e Ministério Público já estão agindo


Agentes da SUAP, quando estiveram em Além Paraíba para a vistoria nas celas da cadeia pública local.
A Comissão Especial instalada pela Câmara Municipal, composta por todos os vereadores, realizou reunião na noite do dia 13de junho, ocasião em que foram debatidas diversas questões relativas a denúncias de maus tratos e truculência de agentes penitenciários contra os presos da cadeia pública de Além Paraíba.
Além de alguns vereadores— dentre eles o vereador Dauro Machado, que é o presidente da Comissão— estiveram presentes o prefeito municipal Wolney Freitas; o presidente da Câmara Municipal, João de Deus Ribeiro, a nova promotora de Justiça da 2ª Vara da Comarca, Dra. Adriana Carvalho; a Defensora Pública, Dr. Marta Xavier; a coordenadora do curso de Direito da Face-Alfor, Dra. Rogéria Oliveira; o comandante da Polícia Militar, Capitão Gilker Hadime Seito; o Delegado Regional de Segurança Pública, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein; e a Dra. Celeste Oliveira, representando o Conselho de Execução Penal, além de alunos do curso de Direito da faculdade de Além Paraíba e também inúmeros familiares dos detentos recolhidos à Cadeia Pública de Além Paraíba.
A formação da Comissão Especial do Legislativo se deu em abril passado, quando parentes e amigos de presos da cadeia pública de Além Paraíba compareceram ao plenário da Câmara durante a sessão ordinária para protestarem contra o que consideraram uma série de barbaridades cometidas pelos agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAP). Além de reclamarem contra as condições de acomodação dos presos na carceragem, os familiares também protestaram contra as revistas dos presos pelos agentes da SUAP, os quais, segundo os denunciantes, estariam abusando de sua autoridade, usando de violência, torturando os detentos, lançando spray de pimenta dentro das celas e deixando presos nus e incomunicáveis.
Embora sua presença tenha sido anunciada, o Subsecretário de Assuntos Penitenciários, Daniel Inocélio, não compareceu à reunião realizada na Câmara Municipal de Além Paraíba no dia 12 de junho. Na ocasião, a ação dos agentes sob o comando de Inocélio foi muito criticada. Chegou-se a falar em “bando de torturadores” já que, conforme o presidente da Comissão Especial da Câmara, vereador Dauro Machado, tais agentes “que sequer são da polícia, não passam por concurso e entram no Estado por apadrinhamento”, quando estiveram fazendo revista na cadeia pública de Além Paraíba submeteram os detentos a uma sessão de pancadaria, chegando a quebrar o braço de um dos presos e os dentes de outro.
— Além Paraíba não irá se calar diante da arbitrariedade— disse o vereador Dauro, ressaltando ainda que irá enviar correspondência à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e até mesmo à Anistia Internacional e a entidades como “Tortura nunca mais”.
— Um dia esses presos vão sair de lá da cadeia. E a gente tem que lutar para que eles saiam melhores do que entraram. Se eles cometeram erros, eles estão pagando. Eles estão lá para cumprirem suas penas e não para serem torturados sob a tutela do Estado— destacou o vereador, sob os aplausos dos familiares dos detentos.
Segundo o Ministério Público, que estava representado na reunião da Câmara pelas Promotoras Dra. Sandra Ban e Dra. Adriana Carvalho Pereira e Silva Costa já está correndo um procedimento na Justiça para que sejam identificados os agentes da  SUAP que estiveram na cadeia de Além Paraíba e que, segundo os presos, cometeram atos de tortura contra os detentos. Os presos fizeram exames de Corpo de Delito, em que foram constatadas as agressões físicas a que foram submetidos. Os agentes da SUAP que cometeram o ato de abuso de autoridade podem ser processados por crime de tortura.  Quando estiveram em Além Paraíba, no início do mês de abril, os agentes estavam usando uma touca tipo “ninja” que impedia a visão de seus rostos.  




  1. marta reis huguinim | carmo , rj
    21/06/2012
    voces que saõ autoridades da lei,vigie porque ela e`constituida por deus naõ para acabar com a violencia mais sim para refreiar,porque o homem naõ consegue acabar com a violencia no mundo so deus.porque tudo que fizermos vamos prestar conta com deus , porque todo joelho se dobrara e toda lingua confessara diante de deus . eu creio na justiça divina ela naõ tardara nem adiantara ela vem na hora certa.deus é juiz.
  2. Anônimo | Além paraíba, Mg
    21/06/2012
    Por que esses vereadores não se juntam dessa mesma maneira para lutar contra toda a falcatrua desse atual governo como tem sido noticiado todos os dias ? Desvio de dinheiro do rpps, sumiço de trator, super faturamento em compras de pneus, fechamento do pronto atendimento, fechamento do laboratório municipal, dos postos de saúde do boiadeiro, santa rosa, vila, sítio branco, toneladas de medicamentos estragados, leilões com vendas de veículos a preço de bananas, motorista sem habilitação dirigindo ambulância botando em risco a vida de pacientes como aconteceu dias atrás quando uma ambulância tombou levando paciente, falta de pagamento do aluguel social as vítimas das chuvas de janeiro, empregando pessoas que não precisam na prefeitura como o Amauri citrangulo "o homem do partido do prefeito que está tentando parar a cpi" e seu filho Marquinhos também do pmdb que chefia o cmec, Cícero inácio, Dado do baralho, e outros amarra cachorros. Senhor prefeito WOLNINHO FREITAS ,votei no senhor motivado com efeito LULA que mesmo sendo semi analfabeto, soube levar seu governo até o fim sempre colocando a cara na reta, enquanto o senhor está vendo tudo o que está se passando na cidade e não se pronúncia para dar satisfação a população, eu me arrependo do dia que digitei o número 15 nas urnas a 4 anos atrás e com certesa não digitarei esse número novamente. QUE DEUS TE ABENÇOE .
  3. MARIA HELENA BARBOSA DE OLIVEIRA | ALÉM PARAÍBA, MG
    21/06/2012
    A nossa indignação foi maior porque algumas autoridades, chegaram a dizer, que não havia cachorro, e esta foto Marilia, prova a nossa teoria e derrubam as mentiras engendradas, e que vieram a tona, com nossa representação, Não pude comparecer na Câmara, mas com absoluta certeza. queria muito estar lá e dizer toda a verdade que colocamos no pedido de providências, espero sinceramente que algo seja feito. foi uma covardia.
  4. ana maria | alem paraiba, mg
    21/06/2012
    Que gracinha!!!! Quem está reclamando é a familia daquele vagabundo NELSINHO CÓRTES. Pintou e bordou aqui fora, vendendo drogas, roubando e batendo a torto e a direito. Agora quer tratamento vip???? Tem que apanhar e morrer aí dentro. SAFADO.
  5. Jose Roberto Soares | Além Paraíba , MG
    21/06/2012
    EU PENSEI QUE A JUSTIÇA DE ALÉM PARAÍBA ESTAVA DE FERIAS. ENTÃO APARECERAM PARA MOSTRAR TRABALHO.... PENA QUE FOI PARA DEFENDER CRIMINOSOS.... MELHOR SERIA SE FOSSE PARA FAZER TODA A CORJA DA PREFEITURA E DA CÃMARA MUNICIPAL, NA FIGURA DESSE DAURO MACHADO E DAQUELE WELLINTON A PAGAREM POR TANTA IRREGULARIDADE E ROUBALHEIRA... VAMOS LÁ PROMOTORIA PÚBLICA DE ALÉM PARAÍBA VOCÊS JA OUVIRAM FALAR NA CPI DA ROUBALHEIRA? JÁ FIZERAM ALGUMA COISA PARA AJUDAR A SIMONE CABRAL A LEVAR ESSA BARRA PESADA? VOCÊS NÃO SE SOLIDARIZAM COM OS LADRÕES POR CERTO. ENTÃO POR QUE ESTÃO DEMORANDO A AGIR NESSE CASO EM QUE CONFISSÕES E DENUNCIAS GRAVES ESTÃO AFLORANDO A CEU ABERTO? ONDE ESTÁ A DEFESA DOS INTERESSES E DO PATRIMONIO DA SOCIEDADE ALEMPARAIBANA? QUE DECEPÇÃO VER AS PROMOTORAS CORREREM ATRAS DE DENUNCIAS DE ASSALTANTES E ASSASSINOS E SEUS FAMILIARES ASSALTANTES E ASSASSINOS COM AQUELES QUE ESTÃO LÁ NA CADEIA. QUE DECEPÇÃO SENHORAS PROMOTORAS. ALÉM PARAÍBA NECESSITA DE VOCÊS É COM A CPI DA ROUBALHEIRA, COM O ROMBO DE 5 MILHÕES NOS COFRES DA PREFEITURA E TANTAS OUTRAS COISAS MUITO MAIS RELEVANTES PARA A SOCIEDADE ALEMPARAIBANA QUE ESTÃO NA ORDEM DO DIA.
  6. Jose Luis Monteiro | Além Paraíba , MG
    21/06/2012
    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS JÁ ESTÁ DE SACO CHEIO DE ASSALTANTES, DROGADOS E ASSASSINOS NO ESTADO DE MINAS. O PROGAMA DO DATENA JÁ MOSTRA ISSO TODO DIA. PODE TER CERTEZA QUE NINGUEM VAI FICAR COM PENINHA DESSA CACHORRADA DA CADEIA DE ALÉMPARAÍBA LA EM BELO HORIZONTE. MAS SE VOCÊ QUIZER CHAMAR A ATENÇÃO PARA ALEM PARAIBA FALE DA ROUBALHEIRA DE SEUS AMIGOS CORRUPTOS DA PREFEITURA, FALE DA SUA PROPRIA IMORALIDADE COMO VEREADOR QUE MESMO SABENDO DAS CACHORRADAS VOCE NÃO TEVE A DIGNIDADE DE DEFENDER OS INTERESSES DO POVO DOS ATAQUES PERPETRADOS PELA ESCÓRIA DE SEU AMIGO WOLNINHO E TODA A SUA QUADRILHA DE ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS. FALE DO ROMBO DE 5 MILHÕES DE REAIS NA PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA E DE TODA A SUA POUCA VERGONHA ENQUANTO VEREADOR QUE SO SABE DEFENDER O CRIME , A CORRUPÇÃO E A FALTA DE VERGONHA NA CARA. VOCE ENVERGONHA ALEM PARAÍBA COM SUA MENTIRAS. NEM A ANISTIA INTERNACIONAL NEM TORTURA NUCA MAIS VÃO QUERER SABER DE GENTE DESMORALIZADA COMO VOCÊ. ELES SE APOIAM EM TESTEMUNHOS DE PESSOAS CONFIÁVEIS COM BOA REPUTAÇÃO E COM UMA VIDA PÚBLICA DIGNA E DECENTE TUDO O QUE VOCÊ NÃO TEM MEU CARO. PORTANTO PARE DE DELIRAR VOCÊ É UMA PESSOA TOTALMENTE DESACREDITADA EM ALÉM PARAÍBA E PODE SER FACILMENTE DESMASCARADO EM QUALQUER OUTRO LUGAR ONDE SE ATREVA A FAZER INTRIGAS OU A DEFENDER O INDEFENSÁVEL, COMO OS SEUS AMIGUINOS ASSALTANTES E ASSASSINOS DA CADEIA DE ALÉM PARAÍBA.
  7. REGIME MILITAR | ALÉM PARAÍBA, MG
    22/06/2012
    PARABÉNS AOS BRAVOS AGENTES DA SUAPI, É ISSO QUE ESSES VERMES MERECEM MESMO. MAS INFELIZMENTE É O BAMBI DO MAU ALIADO AO PREFEITINHO PARA DEFENDER BANDIDOS. ANTIGAMENTE A POLÍCIA ERA TEMIDA PELOS MARGINAIS POR ISSO, IMPUNHAM RESPEITO. MAS HOJE ISSO ACABOU E QUANDO OS BRAVOS AGENTES DA SUAPI AGEM, É SÓ DEFESA DE BANDIDO
  8. Aceliano Honório Ribeiro | alem paraiba, minas gerais
    22/06/2012
    quero elogiar o dalro machado veriador. ele é um dos poucos veriador que si preocupa com os preso e suas familias. nenguem tem ideia das coisas que acontece na cadeia da delegacia. é muita ruindade com quem ja ta pagando suas divida com a sociedade. agora e bem capaz de melhora um pouco porque as pessoas tem medo da lingua do dalro.
  9. Jose Ricardo Abreu | Além Paraíba , MG
    22/06/2012
    SENHOR ACELIANO. A LINGUA DO DURO MACHADO E MERDA É A MESMA COISA. ELE É TOTALMENTE DESACREDITADO EM ALÉM PARAÍBA. ELE NÃO PASSA DE UM DESMORALIZADO QUE USA A RADIO PARA CONSEGUIR VOTOS JUNTO A QUEM SE AFINA COM ELE: A ESCÓRIA E O LIXO HUMANO DE ALÉM PARAÍBA.NÃO PASSA DE UM MENTIROSO HIPÓCRITA QUE ANDA DESESPERADO A BUSCA DE VOTOS DA ESCORIA DE ALÉM PARAÍBA. A CADEIA TEM DE SER UM LUGAR MESMO MUITO RUIM POR QUE SENÃO NÃO SERIA A CADEIA, SERIA UM HOTEL. NÃO SEI QUEM O SENHOR TEM LA NA CADEIA MAS SE ESTÁ LÁ É PORQUE FEZ MERDA. E SAIBA QUE ALGUNS CRIMES SÁO IMPAGÁVEIS. POR MAIS QUE APODREÇAM LA DENTRO AINDA ASSIM NÃO PAGARÁO TUDO O QUE DEVEM. PORTANTO JAMAIS PENSE QUE ALGUÉM VAI SE SOLIDARIZAR COM BANDIDOS, ASSALTANTES E DROGADOS PORQUE NÃO VAI NÃO. A SOCIEDADE NÃO TEM CULPA SE AS FAMILIAS PERDERAM OS PRINCIPIOS E A MORAL DE ANTES. VEJA ESSA FAMILIA CORTES. PRIMEIRO TRABALHARAM PARA IMPEDRIR A FOTOS DO SAFADO NOS JORNAIS. AGORA VEM COM CHORADEIRA PORQUE O SEM VERGONHA BANDIDO DE QUINTA CATEGORIA ESTA SENDO MALTRATADO. BANDIDO BRANCO E BANDIDO PRETO É TUDO IGUAL. NA VERDADE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, PORQUE ESSES VERMES SÓ FAZEM É TIRAR A VIDA DE INOCENTES CONFORME AMEAÇÕU FAZER AQUELE VAGABUNDO DA FAMILIA CORTES

2 comentários:

bruna silva de castro disse...

tudo q eu queria era q soltace o lucas henrique pereira de freitas pq ele e inoceente

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...