sexta-feira, 16 de março de 2012

PF prende fraudadores de seguro-desemprego em Minas



PF prende fraudadores de seguro-desemprego em Minas.UM DIA   A CASA CAI 

Agentes estão cumprindo 13 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão no sul de Minas


Agentes da Polícia Federal estão cumprindo nesta sexta-feira (16) 13 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pouso Alegre e Machado, no Sul de Minas, durante a Operação Hefesto. O objetivo é desarticular uma quadrilha que fraudava seguro-desemprego na região Sul do Estado. A PF calcula um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 500 mil.

O grupo começou a operar em agosto do ano passado, criando vínculos trabalhistas fictícios em carteiras de trabalho, de pessoas que eram procuradas pelos integrantes da quadrilha. Entre os investigados estão servidores públicos federais, falsificadores e agenciadores.

Segundo a PF, o grupo começou a operar em agosto de 2.011, por meio da criação de vínculos trabalhistas fictícios em Carteiras de Trabalho, de pessoas que eram procuradas pelos integrantes da quadrilha e, utilizando-se de ata de audiência ideologicamente falsa, da Justiça do Trabalho, buscavam obter parcelas de seguro-desemprego.

Os presos responderão pelos crimes de estelionato qualificado (artigo 171, § 3º), formação de quadrilha ou bando (artigo 288), falsidade ideológica (artigo 299) e uso de documento falso (artigo 304), todos do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem chegar a 18 (dezoito) anos de reclusão.



Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...