terça-feira, 25 de março de 2014

Polícia solta 17 presos de delegacias a mando da Justiça em São José

Detidos por crimes graves foram liberados por falta de vagas.

Dezessete presos em flagrante por crimes graves, entre eles estupro, assalto, assassinato e tráfico de drogas ganharam a liberdade na tarde desta terça-feira em São José, na Grande Florianópolis.

A delegada regional da Polícia Civil em São José, Sandra Mara Pereira, disse que a soltura aconteceu em atendimento a determinação da Vara de Execuções Penais.

Segundo ela, a polícia não conseguiu nos últimos dias vagas no sistema prisional para encaminhar esses detentos que estavam irregularmente em delegacias.
Esse problema acontece desde a semana passada, quando começou a greve dos agentes penitenciários no Estado. Os agentes não estão aceitando mais os novos detentos em razão da paralisação da categoria.

Com isso, as carceragens pequenas das delegacias voltaram a ficar lotadas, conforme mostrou o DC na última segunda-feira.
Dos 17 presos, 15 estavam na Central de Polícia que fica no Bairro Barreiros e dois na 1ª Delegacia de Polícia, no Bairro Forquilhinha.
DIÁRIO CATARINENSE

    Nenhum comentário:

    PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...