terça-feira, 19 de novembro de 2013

Detentos fogem em Campina Verde e delegado pede melhorias na cadeia

Dos 39 presos, 14 fugiram após todas celas serem abertas.
'Todo ano temos fuga de presidiários aqui', afirma delegado.


Caio NunesDo G1 Triângulo Mineiro

Detentos fugiram da cadeia pública de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, neste domingo (17). De acordo com o delegado da Polícia Civil da cidade, Dimer de Toledo Ribeiro, os presos fizeram um buraco na parede da cela e renderam o agente penitenciário. Dois presos foram recapturados e os outros permanecem foragidos, entre eles, uma mulher.
Segundo o delegado, os presos abriram todas as celas da cadeia, que tem um total de 39 detentos, mas apenas 14 fugiram. Dimer explicou que o agente foi rendido no momento em que levava o almoço para os presidiários, e que a cadeia conta apenas com este agente e nenhum policiamento externo, o que facilitou a fuga.
O agente penitenciário não ficou ferido. Segundo Dimer, as buscas pelos foragidos estão sendo realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de Iturama.
Problemas na cadeia
Ainda de acordo com Dimer, as fugas são recorrentes na cadeia. "Todo ano temos fuga de presidiários aqui. A estrutura do prédio da cadeia é muito precária. Já realizei ofícios pedindo melhoras na estrutura, porque enquanto essas providências não forem tomadas, não vai ser a segurança que irá resolver", explicou.
O delegado afirmou que medidas urgentes precisam ser tomadas. "Precisamos de previdências mais urgentes ainda do que a reforma. A Subsecretaria de Administração Prisional (Suap) deve passar a tomar conta da cadeia, pois só assim teríamos um efetivo suficiente para manter a segurança do local", concluiu.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...