terça-feira, 19 de novembro de 2013

ABERTO EDITAL CFO BM/2014

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 11 minutos
CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Guaritas blindadas, 250 mil cada, ficam vazias por falta de efetivo (enquanto eles torturam recrutas...)

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 16 minutos
*Clique e assista no Bom Dia Brasil Tv Globo*

MT: PMs se mobilizam por melhor salário

Fernando AlmançaemBlog do Almança - PEC 300 - Há uma hora
Cresce o movimento dos praças da Polícia Militar contra os baixos vencimentos da categoria em MT; coronéis tem um dos salários mais altos do país ALECY ALVES Da Reportagem Um movimento... Leia o texto completo, outras informações, comentários e muito mais em nosso site: www.pec300.com

Jovem é preso no Planalto com grande quantidade de crack.

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
Havia droga escondida até na cueca, a substância renderia até 500 pedras [image: Jovem é preso no Planalto com grande quantidade de crack] Denúncias anônimas levaram à polícia ao bairro Planalto, em Divinópolis. Por lá, a suspeita era de que um jovem de 19 anos estaria promovendo o tráfico ilícito de drogas. Após chegar a uma casa situada em um local conhecido por “Beco da Cerâmica”, Militares começaram a observar a movimentação intensa de pessoas em atitudes suspeitas. O suspeito, identificado por J.R.R, de 19 anos saia de casa no momento em que viu a polícia. Ele tentou fugi... mais »

Pai e filho são presos suspeitos de arrombamentos em Divinópolis.

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
[image: Pai e filho são presos suspeitos de arrombamentos em Divinópolis] Um caso curioso chamou a atenção da Polícia Militar, no domingo (17). Pai e filho foram presos, suspeitos de cometer roubos e arrombamentos a residências em Divinópolis. Os dois já vinham sido observados a bastante tempo, por envolvimento em pequenos furtos a residências, mas no último domingo, uma vítima relatou a polícia que os dois suspeitos estavam próximos a uma casa, e tinha intenção de arrombar o local. Com os dois, diversos materiais foram apreendidos, entre uma televisão de LCD e um notebo... mais »

Tentativa de homicídio em Carmo do Cajuru

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
[image: Tentativa de homicídio em Carmo do Cajuru] Na manhã de (18), um homem tentou matar o companheiro da ex-esposa. De acordo com a Polícia Militar, alguém teria dito ao homem que seus filhos estariam sendo mal tratados pelo atual marido da mulher. Inconformado com a situação, o suspeito, Robson Antônio de Oliveira dos Santos, de 39 anos foi até a residência da ex-mulher tirar satisfações com o padrasto, de 45 anos. Durante a discussão, ele sacou uma arma e efetuou três disparos, porém a arma falhou. A PM foi chamada e prendeu o envolvido. Ele foi encaminhando para a cadeia d... mais »

Ronda 23o BPM

Michelle MouraemBlog do Sindpol Centro & Oeste - Há 2 horas
[image: Ronda 23o BPM] DIVINOPOLIS– Em 18 de novembro, por volta das 22h15, após denuncias de que o autor e foragido da justiça GEOVANE BISPO DE OLIVEIRA, 22 anos estari traficando drogas na Rua Francisco Machado Filho, Bairro Nossa Senhora Das Graças, policiais militares deslocaram para o local e após monitoramento, o autor, que ao avistar os militares, dispensou um objeto ao solo e empreendeu fuga, sendo contido e preso. Como ele resistiu a prisão, foi necessário uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Ao verificar o objeto que fora arremessado ao solo, foi encontrado ... mais »

Relatório do porte de arma PLC 6565/2013

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 2 horas
COMISSÃO de segurança pública e combate ao crime organizado PROJETO DE LEI N0 6.565, DE 2013 (Apensos PLs nos 7.742 de 2010 e 938 de 2011) Altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para conceder porte de arma funcional aos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais. Autor: PODER EXECUTIVO Relator: Deputado ARNALDO FARIA DE SÁ I – RELATÓRIO O Projeto de Lei no 6.565, de 2013, de iniciativa do Poder Executivo, altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Naci... mais »

POLÍCIA PENAL: QUESTÃO DE POSICIONAMENTO

AGEPEN ADRIANOemAGEPEN - AC - Há 4 horas
(*)Amauri Meireles Tenho participado de diversos debates sobre temas tão instigantes quant preocupantes, tais como Insegurança, Violência, Defesa Social, Polícia, Sistema de Administração Penal. Após deixar o serviço ativo da PMMG, assumi a Superintendência da Guarda Prisional de Minas Gerais, época em que houve uma modificação altamente qualificada de parâmetros, até então utilizados na gestão do referido Sistema em nosso Estado. Consta que mineiro conta muito “causo”. Então, vou contar-lhes um: Nos anos 70, 80, existia uma sandália de borracha muito conhecida. O slogan dess... mais »

Operação de combate à pedofilia é relizada pela PF em Montes Claros

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
*Um pessoa foi conduzida à sede da PF e presta esclarecimentos.* *'Operação Glasnost' é uma da maiores operações de combate à pedofilia.* do g1 grande minas A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (19), uma operação de combate à pedofilia em todo país. Segundo nota da PF, a "Operação Glasnost" é uma da maiores operações de combate à pedofilia já realizadas no Brasil. Em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, uma pessoa foi conduzida a sede da Polícia Federal, onde presta depoimento ao delegado Pedro Dias. Cerca de 350 Policiais Federais participam da operação, que está sendo ... mais »

Projeto que concede isenção das tarifas de transporte coletivo urbano no âmbito Municipal de Montes Claros, ainda está engavetado no Legislativo Municipal

AASPESEN-MGemALEXANDRE-GUERREIRO - Há 6 horas
*Devido à falta de representatividade na esfera do Legislativo Municipal de Montes Claros, o Presidente da AASPESEN-MG Alexandre Guerreiro indignado com a inércia das políticas públicas; que não atende o interesse do sistema prisional e socioeducativo cobrará uma nítida resposta dos Vereadores de Montes Claros referente ao nosso projeto que concede isenção das tarifas de transporte coletivo urbano no âmbito Municipal. No tocante, o Guerreiro quer agilidade para que o projeto do passe livre saia do papel e torne uma realidade, assim, atenderá mais de 1.000(mil) Agentes Prisiona... mais »

Agente Penitenciário é baleado em Campinas, segundo a CBN.

Jenis AndradeemJenis de Andrade - Há 6 horas
Fonte: http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=68327 Agente penitenciário é baleado em tentativa de assalto em Campinas Leandro Las Casas, terça-feira, 19 nov 2013 9:36 Um agente penitenciário de 33 anos foi baleado em Campinas nesta segunda-feira (18/11) durante uma tentativa de assalto no Jardim Aurélia. Um dos criminosos foi preso, mas o outro conseguiu fugir. A ação aconteceu por volta das 22h40 na avenida Império do Sol Nascente, em frente ao Shopping Unimart, quando o homem estava com um casal de amigos dentro do veículo Voyage. De acordo com a vítima, a dupla criminosa o ren... mais »

HOJE 19/11/2013,CONGRESSO VOTA VETOS,INCLUINDO O DO PORTE DE ARMAS.

Ronaldo NeriemDENILSON MARTINS - Há 6 horas
Congresso vota LDO, vetos e anulação da sessão que afastou Jango da Presidência. O Congresso Nacional reúne-se hoje, às 19h30, com uma extensa pauta de votações. Além do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 (PLN 2/13), serão analisados seis vetos presidenciais e o projeto de resolução que anula a sessão de 1º de abril de 1964, que decretou vaga a Presidência da República. O presidente João Goulart havia deixado Brasília e viajado para o Rio Grande do Sul. *Orçamento impositivo* A votação da LDO é esperada desde julho e acabou demorando ainda mais por causa da d... mais »

Para os defendem o militarismo: Recruta, tem morte cerebral decretada

Cidadão MilitaremBlog do Anastácio - Há 7 horas
Após uma semana internado, recruta do CFAP tem morte cerebral decretada. O recruta da PM Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, teve morte cerebral decretada pelo Hospital Central da Polícia Militar, ontem à noite. Paulo ficou uma semana internado após passar mal em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM. O comandante do HCPM, coronel Armando Portocarrero, afirma que a causa da morte foi um derrame causado por uma série de fatores que incluem a temperatura, a prática de exercício físico e uma possível propensão genética. Um Inquérito Policial ... mais »

Sem título

AdministradoremBlog da Renata - Há 7 horas

Sem título

AdministradoremBlog da Renata - Há 7 horas
Um casal foi preso com arma de fabricação israelense na madrugada desta terça-feira (19), no centro de Belo Horizonte. Marli Silva Gomes e Marcelo Luiz dos Santos Oliveira Rocha, ambos de 27 anos, foram detidos no momento em que estavam dentro do Bar do Fernando, que fica na rua dos Goitacazes. O estabelecimento é alvo de várias denúncias sobre tráfico de drogas e pessoas armadas. Os detidos foram abordados por militares do Gepar (Grupamento Especializado de Policiamento em Área de Risco) da Polícia Militar durante a realização de patrulhamento de rotina. *Leia mais notícias no ... mais »

Sem título

AdministradoremBlog da Renata - Há 7 horas
Um policial militar é suspeito de se passar por policial civil para arrombar e roubar casas da Vila Boa Vista, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O soldado, lotado no 39º Batalhão da (PM) Polícia Militar, foi detido no final da noite dessa segunda-feira (18), após ter o carro apedrejado por supostas vítimas. O veículo foi danificado dentro de um posto de combustível que, segundo os denunciantes, seria usado pelo policial como ponto de apoio. O estabelecimento fica às margens da Via Expressa. Pelo menos cinco famílias apontaram o soldado com o autor de ar... mais »

Sem título

AdministradoremBlog da Renata - Há 7 horas

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...