quarta-feira, 28 de setembro de 2011


“Não se discute segurança pública sem se discutir o SISTEMA PRISIONAL. Nós estamos num processo evolutivo muito grande na Susepe e nos agrada muito que isto esteja sendo feito por um AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIARO”


Começa a programação da Semana do Servidor Penitenciário

Em cerimônia, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), da Assembleia Legislativa do Estado, foi aberta oficialmente a Semana do Servidor Penitenciário. Autoridades, representantes de entidades e servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) acompanharam o evento.

Na mesa de abertura, a diretora da Escola Penitenciária, Christiane Freire, citou as principais atividades sociais, esportivas e culturais que vão ocorrer durante a semana, como palestras, sessões de cinema com debates, serviços e orientações aos servidores. A diretora lembrou da importância não só da formação dos servidores, mas também de sua valorização para o bom desempenho de suas funções.


O representante do Sindicato dos Servidores Penitenciários do RS (Amapergs), Luiz Fernando Rocha, destacou a história do dia do servidor penitenciário, que lembra dois colegas que morreram durante uma escolta de preso, em 1985. Rocha também frisou o diálogo aberto que a atual gestão da Susepe proporciona ao sindicato. “Fica mais fácil quando a gente entra no gabinete do superintendente e se depara com um colega, que sabe o que é a Susepe e a realidade do sistema”, relata.


Para o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, o momento é importante para os servidores do sistema penitenciário gaúcho. “Estamos fazendo a nossa parte para tornar as nossas ações um compromisso de Estado e não somente de governo. Acreditamos que a valorização do servidor fortalece o seu bem-estar e dá uma melhor qualidade de vida para a nossa categoria”, afirma.

O Secretário da Segurança Pública, Airton Michels, destacou que algumas ações já foram possíveis desde o início do ano e confirmou a importância da Susepe para a pasta. “Não se discute segurança pública sem se discutir o sistema prisional. Nós estamos num processo evolutivo muito grande na Susepe e nos agrada muito que isto esteja sendo feito por um agente penitenciário”, comenta Michels.

O evento é uma parceria entre a Susepe e Amapergs e segue com atividades até o dia 1º de outubro, encerrando com o torneio de futebol entre os servidores da superintendência em todo o Estado.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...