quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Abertas inscrições para Agente Penitenciário


TweetDetalhesPublicado em Quinta, 29 Setembro 2011 20:00 ..Estão abertas as inscrições para o processo seletivo interno para o II Curso de Operações Penitenciárias Especializadas (COPE). Ao todo, são 120 vagas para o ingresso no setor de Operações Especiais de Agente Penitenciário.



As inscrições foram abertas nesta quinta (29) e seguem até o próximo dia 4. Podem ser realizads somente nos dias úteis, das 8 às 12h e das 14h às 18h na Escola Penitenciária (fundos do Supermercado Comper da Av do CPA), situada na Rua F, C-90, Parque Eldorado, Cuiabá-MT, CEP: 78.050-000.



O Processo Seletivo cinco. A primeira consistirá em Avaliação Médica e Avaliação Psicológica, ambas de caráter eliminatório. A segunda consiste em um Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter classificatório e eliminatório. Já a terceira fase é a Investigação Social e Funcional, também de caráter eliminatório. Por conta de sua complexidade e extensão, esta fase terá início a partir da divulgação dos resultados das inscrições deferidas e perdurará até a conclusão do estágio operacional supervisionado.



A quarta fase consistirá no II Curso de Operações Penitenciárias Especializadas, propriamente dito, de caráter classificatório e eliminatório. Esta fase ocorrerá em dois momentos independentes, sendo o primeiro a realizar-se em Cuiabá destinado aos candidatos que laboram em Cuiabá e Várzea Grande e o segundo a realizar-se-á em Rondonópolis para os candidatos que laboram nos municípios de Rondonópolis, Sinop e Água Boa, devendo estes posteriormente exercerem suas atribuições nos respectivos estabelecimentos penais de origem.



A quinta e última fase será o Estágio Operacional Supervisionado, de caráter classificatório e eliminatório, num total de três meses a ser desenvolvido mediante acompanhamento por Agentes do Setor de Operações Especiais e por Policiais Militares por um período de 45 (quarenta e cinco) dias. Durante o período irá se aferir a aptidão e vocação dos alunos às novas atribuições. Já nos 45 dias restantes, os candidatos realizarão estagio nos respectivos estabelecimentos penais de origem com acompanhamento dos Agentes do SOE, oriundos do I COPE.



Vagas



As vagas serão distribuídas da seguinte maneira:



Cuiabá e Várzea Grande: 72 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino.



Em Rondonópolis são 18 vagas para o sexo masculino e duas femininas.



Em Sinop, nove vagas para homens e uma para mulher. No município de Água Boa são apenas nove vagas para o sexo masculino.



O edital completo e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).





Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...