sexta-feira, 17 de maio de 2013

Agente penitenciário é preso em operação na Cadeia de Machado, MG Ele seria suspeito de facilitar entrada de drogas e celulares no local.


Ele seria suspeito de facilitar entrada de drogas e celulares no local.

Polícia e Suapi apreenderam maconha, celulares e carregadores.

Do G1 Sul de Minas
1 comentário
Um agente penitenciário foi preso na manhã desta sexta-feira (17) durante uma operação das polícias Civil, Militar e do grupo de intervenção tática da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) na Cadeia de Machado (MG). De acordo com a Polícia Civil, o agente é investigado por facilitar a entrada de drogas e celulares no local.
Ainda de acordo com a polícia, o agente trabalhava na Penitenciária de Três Corações (MG) há três meses e desde então era investigado por facilitar a entrada de drogas e celulares para os presos. Transferido para a Cadeia de Machado, as investigações continuaram. O mandado de prisão temporária foi cumprido nesta sexta-feira e o agente deve permanecer preso por pelo menos 30 dias em São Joaquim de Bicas (MG).
As buscas na cadeia começaram por volta de 8h. Foram apreendidos celulares, carregadores e 160 gramas de maconha. A Cadeia de Machado tem cinco celas em funcionamento que abrigam 47 presos, mas a capacidade é de 26 detentos.
Janeiro
Dois agentes penitenciários que trabalhavam na Cadeia de Machado foram afastados das funções no dia 25 de janeiro deste ano. A investigação das polícias civil e militar indica que os suspeitos facilitavam a entrada de materiais na unidade. De acordo com a polícia, foram encontrados telefones celulares, drogas e até uma churrasqueira elétrica nas celas, além de dinheiro. Os agentes já estavam sendo investigados há pelo menos três meses.
Agente é preso suspeito de facilitar entrada de celulares e drogas em cadeia de Machado (Foto: Reprodução EPTV)Agente é preso suspeito de facilitar entrada de celulares e drogas em cadeia de Machado (Foto: Reprodução EPTV)
Segundo o delegado responsável pelo caso, Cleovaldo Pereira, a possibilidade dos materiais serem trazidos por visitantes foi descartada. Conforme a polícia, os acusados negaram o envolvimento no crime e o caso foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Defesa Social.
Os dois agentes tiveram os contratos cancelados e respondem processo em liberdade.http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/05/agente-penitenciario-e-preso-em-operacao-na-cadeia-de-machado-mg.html

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...