terça-feira, 14 de maio de 2013


Ladrão tenta arrombar casa de sargento da PM e acaba morto com tiro no pescoçoO policial dormia em casa com a esposa, quando foi surpreendido pelo invasor quebrando a janela da copa. O sargento atirou duas vezes e um disparo acertou o pescoço do ladrão

Publicação: 14/05/2013 07:58 Atualização: 14/05/2013 13:18
Casa do PM que foi invadida pelo ladrão (Euler Júnior/EM DA Press)
Casa do PM que foi invadida pelo ladrão
Um ladrão que invadiu a casa de um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto com um tiro no pescoço na madrugada desta terça-feira no Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, que segundo a PM, é um morador de rua conhecido na região por arrombamentos e furtos, quebrou a janela da casa do sargento, mas foi percebido. 

O militar mora em um imóvel de quatro andares, onde os primeiros pisos são comércios, o terceiro uma residência e o último é um terraço. Por volta de 4h, vizinhos ouviram invasores tentando entrar no prédio e acionaram o 190. Enquanto isso, o homem avançou para o terceiro andar, onde o sargento dormia com a esposa. 

De acordo com o tenente Nilton Silva Firmo, responsável pela ocorrência, o ladrão quebrou a janela da copa para entrar na casa do PM. O sargento se levantou, armado, e atirou duas vezes na direção janela quando viu um vulto. O militar relatou que estava escuro e não conseguiu enxergar o invasor. 

O sargento aguardou a chegada das viaturas de apoio para fazer um ronda na casa. Os militares encontraram rastros de sangue na janela, no corredor que dá acesso ao terraço e no telhado da casa vizinha. Seguindo o caminho do sangue, encontraram o ladrão morto no quintal ao lado. De acordo com o tenente Firmo, mesmo ferido no pescoço o ladrão conseguiu correr, no entanto sangrou muito e não resistiu. 

A PM acredita que havia comparsas com o morador de rua, que não estava armado. Ele tem apelido de “Neguinho”, mas ainda não foi identificado. O sargento, que trabalha na área administrativa do Centro de Tecnologia e Sistema da PM em Belo Horizonte, foi encaminhado para a delegacia. A arma dele, um revólver calibre 38, foi apreendido com duas munições deflagradas e quatro intactas.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...