quarta-feira, 15 de maio de 2013


Ibama apreende leão em fazenda de ex-delegado regional de Formiga


Além do felino foram apreendidos um tucano, tartaruga e diversos pássaros

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 15/05/13 - 14h37
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu nessa quarta-feira (15) um leão criado ilegalmente pelo
ex-delegado regional da Polícia Civil de Formiga, João Pedro de Resende. Além do felino, foram apreendidos um tucano, tartaruga e diversos pássaros da fauna silvestre.

Há 15 dias, uma equipe do Escritório do IBAMA em Lavras, no Sul de Minas, e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) recebeu uma denúncia que informava sobre a existência dos animais na fazenda do ex-delegado, que fica no município de Pains, no Centro-Oeste do Estado. Os técnicos foram ao local e deram um prazo para que ele apresentasse a documentação legal que comprovasse a origem dos animais. Como o ex-delegado não atendeu à determinação, eles voltaram à fazenda.
Segundo o chefe do escritório, Adriano Garcia, o leão foi apreendido e será levado para o zoológico de Varginha. Foram apreendidos também um tucano, tartaruga e diversos pássaros sem a devida documentação legal que comprove a origem.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...