segunda-feira, 6 de abril de 2015


Apreendidos 74 garrafas de cachaça e 82 celulares em presídios do Piauí
Vistorias iniciaram no dia 31 de março e seguiram até esse domingo (5). Além das bebidas e celulares, foram encontrados maconha e crack.
06/04/2015 18h39 - Atualizado em 06/04/2015 18h39
Do G1 PI
Agentes encontraram 23 celulares, 48 baterias e droga (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)Agentes encontraram 23 celulares, 48 baterias e droga (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)
Agentes da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) realizaram a Operação Páscoa Segura em vários presídios do estado e apreenderam 113 facas artesanais, 245 pedras de crack, 82 celulares, diversos acessórios para os aparelhos, como carregadores, baterias, fones de ouvido e chips, 74 garrafas de cachaça, bem como 64 trouxas de maconha.
Mesmo com essa operação, nesse domingo, dez presos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina fugiram por um túnel. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), a cerca eletétrica da unidade está sem funcionar há um ano.
De acordo com o coronel Luis Antonio Pitombeira, diretor de Inteligência e Proteção Externa, a intensificação das vistorias iniciou no dia 31 de março e seguiu até o domingo (5), com o objetivo de evitar fugas e rebeliões no período da Semana Santa.

“A realização das vistorias diárias possibilitou a interceptação de equipamentos diversos que poderiam facilitar a fuga de detentos. A orientação da Secretaria de Justiça é para que os agentes fiquem ainda mais atentos durante os períodos festivos, pois acaba criando uma ansiedade entre os detentos. Atuamos tanto na capital, como no interior, culminando na apreensão de uma quantidade expressiva de materiais ilícitos”, explicou.

As vistorias foram intensificadas nas penitenciárias de ParnaíbaEsperantina, Irmão Guido e Casa de Custódia.
Sobre a fuga ocorrida do domingo, o agente penitenciário Kleiton Holanda afirmou que os detentos cavaram um túnel com três metros de comprimento, um metro de profundidade e 80 centímetros de largura para escapar do presídio. A fuga aconteceu logo após o horário de  visitas.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...