Policiais civis fecham o trânsito e colocam fogo em caixões na praça Sete
Trânsito na região ficou completamente impedido
PUBLICADO EM 14/08/13 - 17h15
Cerca de 200 policiais civis que reivindicam a aprovação da Lei Orgânica da categoria fecharam a praça Sete na tarde desta quarta-feira (14). Os manifestantes colocaram fogo em caixões e impediram completamente o trânsito na região. O local só foi liberado no início da noite.
A categoria, que está em greve desde o dia 10 de junho, se reuniu na tarde desta quarta-feira no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para uma assembleia geral e, em seguida, saiu em passeata até a praça Sete. Durante a reunião, os policiais decidiram pela continuidade da greve até que a lei orgânica, que define o plano de carreira a categoria, seja aprovada pela ALMG e sancionada pelo governador do Estado, Antonio Anastasia.
Segundo Adilson Bispo, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol/MG), lideranças de partidos prometeram que o projeto será pautado na Assembleia nesta terça-feira (20). Enquanto isso, segundo Bispo, o acampamento no saguão da Casa permanece e a greve dos servidores, também.
Atualizada às 17h40
Nenhum comentário:
Postar um comentário