segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NA PPP EM RIBEIRÃO DAS NEVES , NO DIA DOS PAIS, MONITORES FAZEM MANIFESTAÇÃO POR MELHORIAS DE SALÁRIOS.NÃO VÃO TRABALHAR E COLOCA SEGURANÇA INTERNA EM RISCO .

Suspensão de visitas provoca rebeliões em dois presídios de Alagoas


Da Redação
Sindapen/AL
Familiares de detentos se revoltaram com a suspensão da visita
Familiares de detentos se revoltaram com a suspensão da visita
Com a paralisação dos agentes penitenciários, realizada neste sábado, 10, reeducandos de duas unidades prisionais deram início a rebeliões após serem impedidos de receber visita de seus familiares.
Os detentos do Cadeião, em Maceió e do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, se rebelaram e chegaram a depredar celas e quebrar grades. No tumulto, um agente penitenciário acabou sendo atingido por pedras.
Além de serem proibidos de receber visita dos familiares, os reeducandos estão sendo mantidos presos em suas celas, impedidos, inclusive, de tomar o banho de sol. O clima nos presídios é considerado tenso.
Na unidade prisional de Maceió, o deputado estadual Ronaldo Medeiros chegou a visitar o local a fim de ajudar nas negociações entre Governo e servidores públicos.
De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), com a greve deliberada pelos agentes penitenciários, os presídios não têm efetivo suficiente para garantir a segurança durante a visita dos familiares.
Na porta do presídio Cyridião Durval, os parentes de detentos estão revoltados e chegaram a impedir a entrada e saída dos funcionários da unidade prisional.
A Polícia Militar já foi acionada e cerca de 50 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão de prontidão aguardando qualquer eventualidade para agir.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...