domingo, 4 de agosto de 2013

Detentos colocam fogo em colchões em prisão de Nova LimaQuatro presos tiveram de ser levados para atendimento com ferimentos leves

Publicação: 04/08/2013 20:25 Atualização: 04/08/2013 20:33

Ao menos dez presos atearam fogo nos colchões de duas celas na Unidade Prisional de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo. Por volta das 18:30 o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegarem no local foram informados que os próprios detentos haviam apagado o fogo.

Segundo informações passadas pela SEDS, o ato de subversão dos detentos começou pouco depois do fim do horário de visitas. A Polícia Militar foi acionada e fez o cerco da unidade, embora não tenha entrado no presídio. Ainda de acordo com a SEDS, a situação foi normalizada em menos de meia hora e o protesto dos presos não foi considerado como motim ou rebelião, mas como uma situação normal dentro do sistema prisional. Os diretores da prisão ainda buscam saber o que motivou a atitude dos detentos.

Segundo informações da Polícia Militar de Nova Lima, quatro detentos ficaram levemente feridos e foram levado para atendimento na policlínica da cidade.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...