domingo, 17 de março de 2013

Presidiário é atingido por disparo de borracha quando agentes penitenciários socorriam preso no presídio de Patos de Minas

Patos 1 - Presidiário é atingido por disparo de borracha quando agentes penitenciários socorriam preso no presídio de Patos de Minas
Um presidiário de aproximadamente 20 anos foi atingido por um disparo de arma de borracha na tarde deste Sábado (16/03) quando os agentes penitenciários do presídio Sebastião Satiro prestavam socorro a um detento que estava sendo agredido por outros 13 presos. Um agente disparou contra a parede da cela, e fragmentos de uma bala de borracha atingiu o olho esquerdo do preso.
De acordo com informações no momento em que os agentes de segurança prisional foram socorrer o detento que estava sendo agredido por outros treze presos que se encontravam na cela, os mesmos passaram a ameaçar de morte os agentes. Diante da insistência em conter verbalmente a desordem, os presos não aceitaram e responderam com ameaças de morte.
No momento em que os agentes tentavam conter a desordem um dos presos fez gestos que iria jogar algo contra os profissionais de segurança, momento em que um dos agentes efetuou um disparo de borracha contra a parede para cessar a agressão e resguardar a segurança dos colegas e dos demais presos. O impacto da munição de borracha contra a parede gerou fragmentos que atingiram o preso.
Ele foi socorrido ao hospital Regional Antônio Dias, sendo medicado e liberado. O preso que foi atingido pelos fragmentos estava incitando os outros presos a agredir e provavelmente matar o outro preso caso os agentes de segurança não tivessem feito a intervenção na agressão.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. O detento I.A.S, juntamente com os agentes que o socorreram estiveram na delegacia de Polícia Civil e posteriormente seguiram novamente para o presídio Sebastião Satiro, onde o detento está preso.
FONTE: http://www.patos1.com.br/noticias/?n=96StEYsJ3e

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...