segunda-feira, 18 de março de 2013

LUTO: Agente morto com tiro na cabeça em assalto tem casa invadida
A viúva do agente chegou à residência durante a madrugada de ontem e encontrou casa toda revirada

Menos de doze horas após o falecimento do agente de escolta e vigilância penitenciária, Sebastião Rodrigues Mourão, 50, morto com um tiro na cabeça ao tentar evitar assalto a uma joalheria, no centro da cidade, na última quinta-feira (14), bandidos ainda não identificados pela polícia, invadiram e furtaram sua casa, na zona norte de Marília.

Segundo a Polícia Militar, a viúva do agente chegou por volta das 4h da madrugada de ontem e encontrou a casa toda revirada. Ela relatou à polícia que a janela da cozinha estava arrombada e faltavam diversos objetos. Entre os pertences, foram levados aparelho de som, sanduicheira, computador, impressora, monitor de vídeo e notebook. A vítima não soube informar o horário exato do crime.

A polícia militar foi até o local e registrou um boletim de ocorrência. Buscas foram feitas nas imediações, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, que será responsável pelas investigações do crime.

VELÓRIO

O corpo do agente de segurança foi velado ontem na sala 5 do Velório Municipal. O sepultamento aconteceu às 15h, no Cemitério da Saudade. Sebastião era casado e deixa uma filha. Baleado na cabeça ao tentar frustrar a fuga de ladrões que haviam acabado de assaltar uma joalheria em pleno meio da tarde e na região central da cidade quinta-feira (14), o agente faleceu após resistir por quase 24 horas ao grave ferimento. A família doou suas córneas.

Despedida do amigo AEVP

Assim que recebeu os primeiros socorros, cerca de 15 minutos após ser alvejado, Sebastião foi encaminhado ao Hospital das Clínicas e passou por uma delicada cirurgia no crânio. No início da tarde de sexta-feira, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias em sequência e seu óbito foi declarado pela equipe médica exatamente às 13h05.

Comoção e homenagens marcam sepultamento

O velório e sepultamento do agente penitenciário foram marcados por muita comoção. Colegas de trabalho, amigos e familiares estiveram presentes para prestar homenagem e indignação pela morte de Sebastião. Mais de 100 pessoas passaram pela sala cinco do velório municipal.

Márcia dos Santos Mourão, viúva de Sebastião, ficou ao lado do caixão durante a maior parte do tempo. Amparada por irmãos da vítima e familiares, ela precisou se retirar em alguns momentos por não se sentir bem.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...