quarta-feira, 13 de março de 2013

Guarda civil é rendido e tem arma roubada em UBS de Ribeirão Preto



Adolescentes assaltaram agente de segurança na noite desta terça (12).
Funcionários da unidade pedem mais segurança para trabalhar.

Do G1 Ribeirão e Franca
Um guarda civil municipal foi assaltado e teve sua arma roubada por dois adolescentes na porta de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ribeirão Preto (SP) na noite desta terça-feira (12). Segundo testemunhas, ele foi surpreendido enquanto trabalhava em frente à UBS do Parque Ribeirão, por volta das 20h. Até a publicação desta matéria, a reportagem não obteve resposta da Prefeitura sobre o caso.
De acordo com um segurança que trabalha há 15 anos na unidade e que prefere não ser identificado, a dupla aproveitou um momento de distração do agente para abordá-lo do lado de fora da UBS. Antes de fugirem com a arma, segundo a testemunha, os adolescentes mandaram que o guarda corresse, sob ameaça de que o matariam. Segundo o segurança, não houve reação por parte da vítima. “Chegaram de repente. Quando vi puseram a arma nele. Mandaram o guarda por a mão pra cima e tomaram a arma dele”, afirmou.
Enquanto retornava para dentro da UBS, o agente se machucou ao cair e está com suspeita de fratura na clavícula. Os pacientes e os seis médicos de plantão no local não foram assaltados. A Polícia Civil registrou a ocorrência como roubo de arma e os suspeitos não foram identificados.
Mais segurança
O assalto ao guarda municipal mostra que a unidade de saúde do bairro está vulnerável, segundo a médica ginecologista Maura Ferreira Santana. “Se fizeram isso com uma pessoa armada o que não podem fazer com a gente?”, questionou a funcionária, que diz temer assaltos toda vez que vai embora da unidade à noite.
“A gente quer segurança para trabalhar. Queremos atender a população bem, mas a gente pede segurança, todo mundo está com medo de voltar aqui. Como é que a gente sai dez horas da noite nessa escuridão”, afirmou.
Prefeitura
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura na noite desta terça-feira, mas foi orientada a ligar para o chefe da Guarda Civil Municipal, responsável pela guarda no local, mas não conseguiu fazer contato com ele por telefone.
Guarda municipal é assaltado em frente a UBS em Ribeirão Preto (Foto: César Tadeu/EPTV)

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...