segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Presos fogem pelo teto de cadeia pública em interior de MS

 
 
  
 
[0]  
[0]  
 
 Publicado Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2013, às 07:50 | MS Record 
 
Imprimir Diminuir textoAumentar texto
 
 
 
 
 
 Na tarde deste sábado (23), policiais militares receberam a denúncia de que presos teriam fugido da cadeia pública de Nova Andradina. Diante dos fatos, foi feita a recontagem no número de presos que se encontram recolhido no presídio local, então foi constatado a falta de quatro deles.
 
 
Após checagem na parte interna do presídio foi encontrado um buraco sobre a laje de uma das celas que dá acesso ao forro e ao telhado no lado externo da cadeia, local por onde os presidiários provavelmente conseguiram fugir.
 
 
Ainda não se sabe a hora correta do momento da fuga, pois só no período da tarde que fora notada a ausência dos detentos. Policias estão à procura tentando recapturar os fugitivos. 
 
 
Em agosto do ano passado uma tentativa de fuga foi frustrada pela Polícia Militar. Dois detentos tentaram escapar, mas foram impedidos pelos militares. Na época,alguns disparos de arma de fogo foram efetuados pelos policiais para intimidar os presos, porém, eles continuavam a dar prosseguimento ao plano de fuga.
 
 
Os presidiários chegaram a sair da cadeia, mas foram rapidamente recapturados e conduzidos à outra cela. Os policiais encontraram no local pedaços de serras que possivelmente foram usados para cortar as barras da prisão.
 
 
A unidade prisional de Nova Andradina é projetada para comportar 24 presos, no entanto, sempre esteve bem acima da média, com cerca de 100 detentos sob custódia.
 
 
Até o momento ninguém foi preso. O caso está sendo investigado.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...