quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Detentos utilizam 'teresa' para tentar fugir de presídio em Valadares


Do G1 Vales de Minas Gerais


Presos tentaram fugir utilizando uma "teresa". (Foto: Reprodução/InterTV) Presos tentaram fugir utilizando uma "teresa". (Foto: Reprodução/InterTV)

Três detentos do Presídio de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, tentaram fugir na manhã desta quarta-feira (6). Eles planejavam escapar com a ajuda de uma "teresa" (corda feita com pedaços de pano).

 O plano foi descoberto a tempo pelos agentes de segurança. Os presos tentaram escalar o muro dos fundos do presídio, mas foram surpreendidos.

Os detentos que tentaram fugir foram encaminhados para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Após a liberação do hospital eles foram encaminhados ao Posto de Perícia Integrada (PPI) onde passam por um exame de corpo de delito.

Superlotação

A superlotação é um dos problemas do presídio de Governador Valadares. No total, a capacidade  do local é de 250 presos, mas atualmente o presídio conta com 500 detentos. Cada cela cabem 6 pessoas, e em alguns casos, 13 dividem uma cela.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...