quarta-feira, 8 de agosto de 2012



 Olá colegas!
Sobre a lei complementar 123/12 (aumenta a aliquota de contribuição previdenciaria) que o governador Anastasia sancionou, ela é constitucional?
Leiam:
Altera o art. 28 da Lei Complementar n° 64, de 25 de março de 2002, que institui o Regime Próprio de Previdência e Assistência Social dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS,
O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º O § 1° do art. 28 da Lei Complementar n° 64, de 25 de março de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 28
......................................................
§ 1º A alíquota de contribuição patronal será:
I – para os segurados de que tratam os incisos I, II e III do caput do art. 3° que tenham ingressado no serviço público estadual até 31 de dezembro de 2001, equivalente ao dobro da alíquota de contribuição prevista no caput deste artigo;
II – para os segurados de que tratam os incisos I, II e III do caput do art. 3° que tenham ingressado no serviço público estadual após 31 de dezembro de 2001, observado o disposto no art. 37:
a) equivalente ao dobro da alíquota de contribuição prevista no caput deste artigo, até 31 de dezembro de 2012;
b) de 19% (dezenove por cento), a partir de 1° de janeiro de 2013;
III – para o segurado de que trata o inciso V do caput do art. 3°, equivalente ao dobro da alíquota de contribuição prevista no caput deste artigo.”

Art. 2º Fica revogado o § 5° do art. 28 da Lei Complementar n° 64, de 2002.

Art. 3º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1° de janeiro de 2012.

Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, aos 3 de agosto de 2012; 224º da Inconfidência Mineira e 191º da Independência do Brasil.

ANTONIO AUGUSTO JUNHO ANASTASIA
Danilo de Castro
Maria Coeli Simões Pires
Renata Maria Paes de Vilhena
Atenciosamente,

13 comentários:

Anônimo disse...

Filha da Puta....

Anônimo disse...

Isso é pegadinha do malandro... não tem fonte, pesquisei sobre o mesmo e não acho em lugar algum... querem me matar do coração com isso?!?!?!

Anônimo disse...

Se isto for verdade,o funcionalismo tem que se unir em uma greve geral e ir as ruas pedir o casação do mandato do Anastásia.

Diego500 disse...

QUE ABSURDO!!! É VERDADE GALERA, TÁ NO SITE DA ALMG

Unknown disse...

Verdade verdadeira está publicado na ALMG. Segue o link:
http://www.almg.gov.br/consulte/legislacao/completa/completa.html?tipo=LCP&num=123&comp=&ano=2012

Eis a clara mensagem de que os servidores públicos mineiros são idiotas! Agora quero ver se têm coragem de realizar uma paralisação geral! Duvido muito, com a cultura de ser totalmente submissos e apáticos, certamente não farão nada!

E pensar que a inconfidência começou em minas, Tiradentes teria vergonha de dizer que é mineiro, diante de tamanha submissão!

Anônimo disse...

Pessoal,o tal fator Previdenciário,aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso à época e em vigor até hoje,em que se impões aos trabalhadores brasileiros que a cada ano que se passa,deve haver um aumento no tempo de contribuição para se aposentar,baseando-se nas pesquisas de estimativa de aumento nos anos de vida dos brasileiros realizada a cada ano pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Geográficas e Estatísticas (IBGE),buscando amenizar (segundo os políticos e entendidos no assunto)o rombo na Previdência Social de nosso país.Tal deficit nos cofres da Previdência Social,são ocasionados,em sua grande maioria,por desvio de verbas,fraldes,lavagem de dinheiro,corrupção ativa,maracutaias dos políticos e por aí vai...Por isso,eles querem impor ao povo brasileiro,medidas como estas(novos modelos de Regime Próprio de Previdência Social e Assistência Social ao Funcionalismo Público,Regimes de Previdência Privada que na sua maior intenção,prima por nada mais nada menos,por beneficiar os banqueiros sangue-sugas deste país,e outros mecanismos mais...),jogando em cima do povo a responsabilidade do prejuízo causado a Previdência Social.

Anônimo disse...

se isso realmente ocorrer na prática, devemos boicotar o serviço público, realizando uma greve geral e todos os sindicatos devem já se posicionarem enviando o indicativo de greve, ou seremos palhaços omissos para sempre !

Anônimo disse...

BICHONA

Anônimo disse...

se isso acontecer é greve neles,meu pouco dinheiro suado que recebo é contado,como vou fazer agora?ridiculo este governo ladrão.

Anônimo disse...

brincadeira, o governador dar com uma mão e tira com as duas ,desse jeito nem vamos sentir nos nossos salários o aumento.Vamos paralizar já ,porque se deixarmos daqui a pouco ele inventa algo para não dar o aumento prometido.GREVE JÁ.

Anônimo disse...

Procure então no site da ALMG meu camarada e vera que não é conto de fadas.

Unknown disse...

Duvido que tenham coragem para paralisar, mesmo que um dia só! Neste emaranhado pessimamente administrado por falsários chamados de "gestores públicos" presos a cargos comissionados e cargos de confiança onde apenas um estalar de dedos e meio mundo cai, duvido que tenhamos esta coragem de parar. Protestar é direito!

Unknown disse...

Ainda que seja em forma de contribuição patronal, ou seja, quem paga é o empregador, no caso o Estado, devemos nos mobilizar e perder o medo de nos manifestar. Mostrar nossas indignações e desejos. Por um Estado realmente soberano!

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...