terça-feira, 13 de setembro de 2011

Após rebelião, regalias acabam no Presídio Regional de Jaraguá do Sul
Hoje, mais 27 detentos serão transferidos para outras unidades. Mas fim da superlotação será temporária.

Carolina Carradore

Publicado 13/09/2011 às 09:21:11 - Atualizado em 13/09/2011 às 10:54:31
Depois de uma tentativa frustada de fuga, presos começaram rebelião. (Foto: Eduardo Montecino) Depois da rebelião registrada no último sábado, hoje é dia de contabilizar os prejuízos e começar a reparar os danos causados na Galeria A do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Já no fim de semana, 60 presos foram transferidos e, hoje, mais 27 serão encaminhados para outras unidades do Estado. Mas o fim da superlotação na unidade será temporário. Em 30 dias, prazo previsto para o conserto da galeria, 57 deles devem retornar para Jaraguá.
Os 30 presos identificados como os líderes da rebelião ficarão em outras comarcas, como medida disciplinar. Além da transferência temporária, quem retornar sofrerá outras punições. Segundo o diretor do presídio, Cléverson Henrique Drechsler, todos os reclusos da Galeria A terão apenas duas horas de banho de sol - antes o benefício podia ser concedido durante quase todo dia. As visitas, que até então ocorriam duas vezes por semana, das 8 às 17 horas, serão reduzidas para meio dia. A padronização do uniforme- um macacão laranja - também será de uso obrigatório. “Haverá também outras mudanças de rotina que ainda estamos estudando”, adianta o diretor.
O endurecimento da rotina é justamente o contrário do que queriam os apenados. Eles divulgaram uma carta de reivindicações durante a rebelião. Entre outras coisas, pediam melhoria na alimentação, condições de higiene, colchões para todos, assistência odontológica, revisão dos processos e a saída do diretor.
INTENÇÃO ERA FUGIR

http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/apos-rebeliao-regalias-acabam-no-presidio-regional-de-jaragua-do-sul-3221869.html

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...