segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Investimentos no sistema carcerário ajudaram a diminuir taxa de homicídio em SP, diz delegado geral

A diminuição de 8,35% na taxa de homicídios em São Paulo de janeiro a julho deste ano, divulgada nesta quinta-feira (25), é reflexo do investimento nosistema carcerário estadual. A afirmação foi feita pelo delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, em entrevista ao R7. De acordo com Carneiro, São Paulo se destaca na queda do número de assassinatos porque investiu no sistema penal.

- A partir do momento em que o Estado investe na construção de Centros de Detenções Provisórias e novas penitenciárias, retira-se das delegacias de polícia os presos que estavam no local. A polícia fica com o seu papel de investigar. Isso teve um efeito enorme. Outra coisa, as fugas que eram constantes praticamente chegaram a zero.

Para Carneiro, os investimentos no sistema carcerário de São Paulo andaram junto com outras situações em âmbito nacional, como a criação da prisão temporária, a catalogação do homicídio qualificado como hediondo e a lei do desarmamento.

- Quando começamos a prender as pessoas por porte de armas, houve um efeito muito positivo dentro de toda a sociedade. Pensar que [o investimento carcerário] foi apenas o único fator que possibilitou a queda de homicídios é um equívoco. É uma somatória de ações que estão redundando. Nessa sequência, vai acabar sendo algo positivo para todo o Brasil.

Leia a matéria completa no link abaixo,
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/investimentos-no-sistema-carcerario-ajudaram-a-diminuir-taxa-de-homicidio-em-sp-diz-delegado-geral-20110825.html

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...