quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Nova proposta do governo garante reajuste e aposentadoria especial

Entidades de classe da Segurança Pública se reuniram hoje com o governo estadual
Estiveram reunidos hoje os representantes sindicais da Polícia Civil (Sinpol e Ugeirm) e dos servidores penitenciários (Amapergs-Sindicato), com o governo do Estado, representado pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, pelo Secretário da Segurança Pública, Airton Michels e pela secretária da Administração e Recursos Humanos, Estella Farias, ocasião em que foram apresentadas as seguintes propostas:
1. Reajuste dos vencimentos
O governo repetiu a oferta de aumento de 7% a partir de outubro, oferecendo agora mais 3% a contar de abril de 2012. Estes reajustes seriam independentes dos concedidos por conta da Lei da Matriz Salarial, cujo implemento acontece em todos os meses de março.
2. Matriz Salarial
O governo se comprometeu a realizar reuniões específicas nos próximos dias, para que seja alterada a lei, já que estaria gerando distorções salariais, pois os reajustes não são lineares. A Amapergs-Sindicato apresentará uma proposta de mudança da lei ao governo do Estado.
3. Aposentadoria especial
O governo garantiu na reunião que regulamentará a aposentadoria especial dos servidores penitenciários ainda este ano e na próxima sexta-feira deverá formalizar um documento à representação sindical firmando compromisso em relação ao tema.


http://www.blogdocavalcanti.com/

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...