sábado, 30 de julho de 2011




Ação rápida de agentes descobre túnel e evita fuga no presídio do Roger em João Pessoa

No início da noite desta sexta-feira (28), após revista uma revista, a direção da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, descobriu as escavações iniciais de um túnel que provavelmente seria utilizado numa tentativa de fuga. A descoberta se deu entre as celas 8 e 9 do Pavilhão 4.

Segundo o diretor Wanderley Porto, a direção havia recebido informações e estava investigando a existência de um túnel no presídio: “Recebemos a informação que detentos estavam planejando a construção de um túnel e o setor de inteligência começou a investigar. Ficamos sabendo também que uma casa na lateral do presídio foi alugada justamente na área que coincidiria com o final do túnel” explicou Porto.

A direção disse que são realizadas revistas diárias e hoje na inspeção encontraram areia no teto, vestígio que levou os agentes a chegaram ao túnel que estava no início e tinha aproximadamente 3,5 metros de comprimento e 1,2 de largura.

No momento, como medida disciplinar, os detentos estão no isolamento. A Gerência do Sistema Penitenciário foi informada e abrirá sindicância para investigar o caso.

Revista – Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, estas ações continuarão sendo reforçadas em todo sistema penitenciário e é uma das metas da secretaria e comentou o fato ocorrido no Presídio do Róger: “A qualificação da contenção dos apenados é uma das metas do sistema. Ações como a de hoje demonstram a atenção do sistema. A Gerência de Informação, comandada pelo coronel Arnaldo, e o trabalho da Gerência do Sistema Penitenciário, que tem à frente o coronel Cláudio, em parceria com a direção e agentes penitenciários, frustrou a ação dos criminosos”, parabenizou Harrison Targino

.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...