segunda-feira, 27 de abril de 2015

POLICIAL CIVIL MORRE POR CAUSA DE PANE EM UMA PISTOLA DA TAURUS

Essa notícia foi veiculada na internet amplamente, mas decidimos falar sobre o fato, pois foi um colega de serviço desse Policial Civil de São Paulo que nos enviou as informações do fato, relatando também a dor de perder mais um amigo morto por um bandido, mas desta vez somado à revolta de ter a morte acontecido por causa de uma pane na arma do policial, uma pistola Taurus PT 940, que apresentou problemas durante o enfrentamento com o bandido.
 
No dia 04 de maio deste ano, O Investigador Renan Stefano Bellini, 28 anos, estava de férias com sua noiva no litoral paulista, na cidade de São Sebastião, quando ao chegar em sua casa por volta das 5 horas da manhã, percebeu a presença de criminosos, quando efetuou um disparo no tórax do primeiro bandido, mas sua pistola parou de funcionar por causa de uma pane de chaminé logo no segundo disparo, momento em que o bandido alvejou o Investigador.
Pistola PT940 do Investigador em pane.
Daniel Bitar, amigo pessoal da vítima (da Taurus e do bandido) nos relata que o bandido ainda pegou a arma do policial civil após baleá-lo e conseguiu até correr, mas logo à frente caiu morto. Os outros dois comparsas do bandidos também fugiram.




Outra imagem da pistola PT940 do Investigador em pane.
Com certeza se a pistola Taurus não tivesse falhado em um momento tão crucial como o relatado o Investigador Renan ainda estaria vivo e com glórias, pois teria mandado para os braços do cão mais um ladrão. Mas isso não aconteceu, a Taurus matou mais um operador de segurança.
A pergunta que temos que fazer é porque as polícias ainda compram pistolas da Taurus, se elas são de péssima qualidade?

Pistola Glock, mundialmente renomadas para a atividade policial.
Sabemos que por força legal – Lei 10.826/2003, as polícias só podem comprar armas para seus agentes se não houver no mercado nacional outra arma similar. Isto é, segundo a lei e segundo o Exército Brasileiro, pois é ele quem autoriza ou não a compra de armas de fogo, não podemos comprar uma Glock por exemplo, pois existe uma arma nacional semelhante. Nesse caso eles se referem a outra arma de polímero, hammerless, com sistema de percussor lançado, que para eles seria uma pistola da Taurus, tipo a 24/7.
Venhamos e convenhamos, mesmo que a 24/7 seja “semelhante” a uma Glock, nunca será uma Glock ou uma CZ. Segurança, qualidade, fabricação, matéria prima, projeto e tudo mais de várias marcas importadas são extremamente melhores que as Taurus fabricadas no Brasil.

CZ DUTY, uma pistola de um dos melhores dabrucantes de armas do mundo, projetada para a atividade policial.
Enquanto fabricantes de armas de outros países não entrarem no Brasil, as fábricas nacionais nuncam serão obrigadas a melhorarem seus produtos. Enquanto isso pessoas continuam se ferindo e morrendo com as pistolas da Taurus.
Se você souber de algum caso envolvendo armas da Taurus, deixe sua mensagem, ajude-nos a mostrar a verdade que a Taurus quer a todo custo esconder.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...