terça-feira, 1 de abril de 2014

O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ EVOLUINDO CADA DIA MAIS. SAINDO DO CASULO . QUEM PERDE É O CRIME. O ÚNICO SENTIMENTO QUE SE PERDE É A VAIDADE .PARABÉNS ,POR NOVOS TEMPOS,'EVOLUÇÃO. .

GUNDA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014



Fabriciano - Ação rápida prende assaltantes segundos após o crime





Na data de hoje( 31) a PM juntamente com o apoio de uma das equipes do GETAP (Sistema Prisional) realizou a prisão de três autores de roubo a mão armada segundos após o assalto.


Segundo informações repassadas via 190, que davam conta de que estaria acontecendo um assalto em uma relojoaria Central e que os autores estariam efetuando disparos disparos de arma de fogo. 

Coincidentemente momentos após o crime, uma viatura do Sistema prisional composta pelos agentes: Emerson, Edson e Albertina que transitava próximo a relojoaria, foram acionados por populares, quando efetuaram a abordagem dos autores, contudo em princípio, com os mesmos não foram encontrados nenhum dos produtos do roubo. 
Continua...


Em ato contínuo, uma viatura do GEPAR (Grupo especializado de policiamento em  áreas de risco) composta pelos militares, Sargento Madeira e Soldado Paulo, efetuaram uma busca nas proximidades, vindo a encontrar próximo aos autores, no meio do mato, um embrulho com diversos relógios, cordões, pulseiras e um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada. 

Após a prisão dos autores, foi feito contato com as vítimas que reconheceram os autores e os materiais.

Ainda segundo a PM, minutos depois foi informado a PM, via denuncia anônima informando que um dos autores, que havia fugido, estaria escondido em um lote vago localizado na rua 06 no Morro do Carmo. 

Após averiguação da PM, localizaram o autor que estava escondido no meio do mato, e apos ser efetuado a busca pessoal, foram encontradas várias jóias com o mesmo, entre cordões e pingentes, sendo que este, que é menor, também foi reconhecido pelas vítimas. 

Ainda próximo ao local onde os primeiros autores foram abordados, foi localizado após denuncia anônima, um veículo Fiat Tipo de cor cinza, com as portas destrancadas e com a chave na ignição, perguntados quanto ao veículo, um dos autores afirmou que o veiculo era de sua propriedade e que seria utilizado para a fuga.

Os autores são dois menores de 14 e 17 anos além do maior de 18 anos, Ítalo Henrique de Oliveira. 

As vítimas ficaram muito abaladas com a violência dos autores, que chegaram a efetuar um disparo em direção a cabeça de um dos proprietários do estabelecimento.

Os autores foram conduzidos a delegacia de Ipatinga para a ratificação do flagrante.


A ação da PM e do Sistema Prisional foi ovacionada pelos populares presentes, devido a intervenção rápida e eficiente, vale lembrar também, que as denúncias oriundas de vários populares levaram a prisão do terceiro autor, bem como da apreensão do veículo que seria utilizado para a fuga.

15 comentários:

Anônimo disse...

Isso é ótimo, sistema prisional dando tranquilidade para a população, mostrando que sabe atuar

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

usurpação de função é crime!

Anônimo disse...

È por isso que não da certo nunca sempre tem um para puxar para traz fala serio ...

Anônimo disse...

Si no momento de crime, o servidor da segurança pública, independentemente se é PM, PC ou AGÊNCIA PRISIONAL não puder atender o clamor da população ofendida. Então quaisquer dessas instituições deixa de ser força de segurança. O dono da relojoaria com certeza agradeceu o getap por prender os bandidos.

Anônimo disse...

Neste caso ocorreu um crime,era dever desses agentes penitenciários agirem e prender os criminosos,sabe-se que o povo pode prender e o agente do estado deve,os agentes agiram bem e amparados pela constituição federal..(usurpação de função) como assim?kkk no caso do assalto qualquer pessoa poderia prende-los e acionar a PM mas os agentes tinha a obrigação de faze-lo de acordo com a constituição federal.
Parabéns ao sistema prisional que está ganhando forças e somando ainda mais na proteção do cidadão!

David disse...

Casos e Casos..

ANO 2008-2009 disse...

Vc calado é um poetaaaa sabiaaaa !

Wellingtonflagg disse...

Meus parabéns pelo serviço executado por ambas as instituições! População agradece!

Unknown disse...

boa colocação!!!

Anônimo disse...

Isso aconteceu em Ipatinga que eu sempre afirmei aqui em Juiz de Fora que se a PM unir forças com o sistema como um todo seria bem mas fácil coagir essa bandidagem mas fica minha insatisfação com Juiz de Fora que parece ter parado no tempo e eu fico honrado por ter servido a comunidade de Ipatinga e sempre tivemos essa união de forças PM , Civil e Agente do sistema Prisional lá funciona Parabéns.... e vamos unir cada vez mas...

Anônimo disse...

meus parabens ao guerreiros ai de ipatinga...

Glaucio disse...

Art. 301 - Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

Glaucio disse...

concordo, é muito melhor que se omitir

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...