domingo, 30 de março de 2014

BH: sindicato denuncia depósito de armas precário

Local fica no bairro de Gameleira, região oeste de BH, e armazena armas, munição e explosivos de forma improvisada
O Sindicato da Polícia Civil denunciou a existência de um depósito de armas em condições precárias em Belo Horizonte, após o roubo de 45 armas da Central de Escoltas em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O local, que fica no bairro de Gameleira, região oeste da capital, armazena armas, munição e explosivos de forma improvisada, de acordo com os sindicalistas.

Segundo o presidente do Sindipol, Denilson Martins, a preocupação em fazer essa denúncia partiu dos próprios policiais, mas ele revela que a entidade já havia alertado sobre a vulnerabilidade do depósito. Ele também salienta os riscos que a população corre devido à falta de proteção adequada do armamento em questão.

A Polícia Civil, por sua vez, garantiu que há segurança no local para policiais e para as pessoas que moram próximas ao depósito. A corporação informou, também, que será aberta uma licitação para construção de um prédio onde funcionará um novo depósito de armas – as obras estão previstas para começar no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Policial Penal de Minas Gerais O Governo de Minas Gerais assinou um Termo de Autocomposição com o Ministério Público e com o Tribunal de Con...