terça-feira, 15 de outubro de 2013

Programa quer retirar 70 mil caminhões velhos das estradas

Adriana FagundesemQLO - Há 2 minutos
Governo do Estado dará detalhes, na semana que vem, sobre os incentivos para troca [image: Ideia é tirar milhares de sucatas de circulação das estradas mineiras, evitando insegurança no trâns] Ideia é tirar milhares de sucatas de circulação das estradas mineiras, evitando insegurança no trânsito, poluição e acidentes, como este, em Contagem JÁDER REZENDE Programa inédito no país, a ser lançado nos próximos dias em Belo Horizonte, pretende riscar do mapa rodoviário de Minas Gerais milhares de sucatas ainda em circulação, segundo informou ontem o presidente da Associação Nacional d... mais »

Três suspeitos de integrar quadrilha de roubos são presos

Adriana FagundesemQLO - Há 2 minutos
Postado em: 15 de outubro de 2013 . Por Carolina Vilela [image: Quadrilha Canaã 3] Três suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubo e tráfico de drogas no Bairro Canaã, zona sul de Uberlândia, foram presos por militares do tático móvel. As prisões ocorreram a partir de um trabalho de abordagem e buscas que os militares realizaram no bairro. Marlon Nunes Rocha, de 24 anos, foi o primeiro suspeito a ser preso. Com ele a polícia encontrou 68 pedras de crack. Seguindo com as buscas a polícia chegou até Elisman Souza dos Santos. O terceiro preso foi Gilliardy de Souza Moreira, de... mais »

PROMOTOR É EXECUTADO COM CERCA DE 20 TIROS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 3 minutos
FOLHA.COM 14/10/2013 - 12h53 *Promotor é morto com cerca de 20 tiros no interior de Pernambuco* DANIEL CARVALHO DO RECIFE Um promotor foi morto com cerca de 20 tiros, quando se dirigia ao fórum de Itaíba (a 340 km do Recife), na manhã desta segunda-feira (14). Thiago Faria Soares, 36, dirigia seu carro quando, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público de Pernambuco, foram disparados cerca de 40 tiros em sua direção. Ele estava acompanhado da noiva, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins. Segundo o deputado estadual Claudiano Martins (PSDB-PE), irmão do prefeito Jul... mais »

INSEGURANÇA NO RS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 3 minutos
CORREIO DO POVO 14/10/2013 22:12 *Homem leva tiro no olho após discussão em Santa Maria. Autor do disparo foi preso por policial civil que passava pelo Centro da cidade* Um homem de 24 anos foi ferido com um tiro no olho depois de discutir com o autor do disparo no calçadão do Centro de Santa Maria, no fim da tarde desta segunda-feira. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário onde constaram que a bala perfurou o olho esquerdo e ficou alojada no nariz. A arma utilizada foi uma garrucha calibre 32. O suspeito, de 22 anos, foi perseguido por um policial civil que passava p... mais »

Dois adolescentes são apreendidos com pistola e oito quilos de maconha em Contagem

Adriana FagundesemQLO - Há 11 minutos
Hoje em Dia Record Minas/Reprodução [image: Dois adolescentes são apreendidos com pistola e oito quilos de maconha em Contagem] Dupla estava com mais de oito quilos de maconha, além de uma arma Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (14), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima os militares da 1º Companhia de Missões Especiais foram até um matagal, na região do bairro Nova Contagem, e localizaram a dupla. Com os menores, foram apreendidos cerca d... mais »

Militares que mataram tio e sobrinho no Aglomerado da Serra são expulsos da PM

Adriana FagundesemQLO - Há 12 minutos
Rosildo Mendes - Hoje em Dia [image: jason ferreira] O soldado Jason Ferreira é um dos suspeitos de participar do homicídio Dois policiais militares suspeitos de matar tio e um sobrinho, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram expulsos da corporação. O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2011. A decisão, segundo a PM, foi publicada nesta terça-feira (15), no Diário Oficial de Minas Gerais. Na época do assassinato, os militares identificados como Jason Ferreira Paschoalino e Jonas David Rosa disseram que confundiram o técnico em enfermagem Renilson V... mais »

POLICIAIS MILITARES

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 16 minutos
ROBERTO BRENOL ANDRADE | opiniao@jornaldocomercio.com.br Palavra do Leitor *JORNAL DO COMÉRCIO. Coluna publicada em 15/10/2013* É incrível o desconhecimento da história do RS demonstrado pelo senhor Jair Krischke. Ao contrário do que ele diz, a ditadura militar desmilitarizou em parte a Brigada Militar, até ali um verdadeiro exército regional que, na legalidade, arrostou o Exército Nacional. Assim, como quase todos os gaúchos, o próprio dr. Brizola era um grande admirador da “Briosa”. De resto, no que se refere ao mérito, são lamentáveis as opiniões do entrevistado, além do que ... mais »

Ex-cabo do Exército e mãe de traficante são baleados em Betim

Adriana FagundesemQLO - Há 16 minutos
Vítimas foram feridas depois que esquema de extorsão praticado pelo ex-cabo foi descoberto Do R7 com Record Minas Armas, drogas e dinheiro apreendidosRecord Minas Um esquema de extorsão foi descoberto e um ex-cabo do Exército e a mãe de um traficante baleados na madrugada desta terça-feira (15), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi desvendado após o ex-cabo, identificado como Alissom, de 23 anos, ser flagrado com marcas de dois tiros e pedindo socorro perto das imediações de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade. ... mais »

Caminhão sofre acidente em M. Claros e revela carga de maconha e munição

Adriana FagundesemQLO - Há 18 minutos
A PM de Montes Claros apreendeu ontem 37 quilos de maconha. Seis homens foram presos e 3 menores apreendidos. Segundo a polícia, a maconha foi encontrada em duas casas na Vila Telma e na Vila Sion. A droga estava em caminhão com placa de Sergipe, carregado de madeirite, que tombou, na noite de domingo, na BR-135, na chegada de Montes Claros. O motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, bateu numa árvore e a carga de madeira caiu sobre dois carros, matando uma pessoa e ferindo outras duas. O caminhão vinha de Uberlândia para a Bahia e foi saqueado. A maconha apreendida nas ... mais »

Operação contra o tráfico de drogas tem 10 presos em Três Corações, MG

Adriana FagundesemQLO - Há 26 minutos
Menor também foi apreendido; ao todo foram cumpridos nove mandado. Os presos foram levados para a delegacia junto com o material apreendido. Do G1 Sul de Minas [image: Polícia apreende drogas e prende 10 pessoas em Três Corações (Foto: Polícia Militar)]Polícia apreende drogas e prende 10 pessoas em Três Corações (Foto: Polícia Militar) Dez pessoas foram presas e um menor apreendido durante uma operação contra o tráfico de drogas da Polícia Militar de Três Corações (MG) na manhã desta terça-feira (15). Segundo a polícia, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos bairros Jar...mais »

Adolescentes são apreendidos por suspeita de tráfico em MG

Adriana FagundesemQLO - Há 27 minutos
Ocorrência foi registrada na segunda-feira (14) em Santos Dumont, MG. Dupla foi encaminhada para delegacia, mas liberada em seguida. Do G1 Zona da Mata [image: Tráfico de Drogas Santos Dumont (Foto: Divulgação/Polícia Militar)]Polícia chegou ao local após denúncias anônimas (Foto: PMMG Barbacena/Divulgação) Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos nesta segunda-feira (14) suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro das Graças, em Santos Dumont. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os militares chegaram ao local após denúncia anônima. De acordo com a Políci... mais »

Irmão que morreu em festa tinha munições e armas em casa em MG

Adriana FagundesemQLO - Há 27 minutos
Irmãos foram assassinados durante festa em sítio de Divinópolis. Foram apreendidas 273 munições, duas armas e uma réplica. Anna Lúcia Silva Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: Material apreendido em casa de vítima de homicídio em Divinópolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)]Material apreendido (Foto: Polícia Civil/Divulgação) A Polícia Civil em Divinópolis apreendeu durante a noite de segunda-feira (14) cerca de 273 munições de diversos calibres, duas armas e uma réplica na casa de um dos irmãos assassinados durante festa em um sítio na zona rural de Buritis no sábado (12). Entre as m... mais »

Irmão que morreu em festa tinha munições e armas em casa em MG

Adriana FagundesemQLO - Há 27 minutos
Irmãos foram assassinados durante festa em sítio de Divinópolis. Foram apreendidas 273 munições, duas armas e uma réplica. Anna Lúcia Silva Do G1 Centro-Oeste de Minas [image: Material apreendido em casa de vítima de homicídio em Divinópolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)]Material apreendido (Foto: Polícia Civil/Divulgação) A Polícia Civil em Divinópolis apreendeu durante a noite de segunda-feira (14) cerca de 273 munições de diversos calibres, duas armas e uma réplica na casa de um dos irmãos assassinados durante festa em um sítio na zona rural de Buritis no sábado (12). Entre as m... mais »

CENAS DO ASSALTO A SUPERMERCADO EM PORTO ALEGRE

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 31 minutos
CORREIO DO POVO 15/10/2013 13:54 *Imagens mostram assalto em supermercado de Porto Alegre. Seis criminosos renderam clientes e funcionários no bairro Menino Deus* Imagens mostram assaltam em supermercado de Porto Alegre Crédito: Reprodução / Polícia Civil / CP Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, mostram cenas do assalto que aconteceu no supermercado Zaffari da avenida Getúlio Vargas, no Menino Deus, em Porto Alegre, na noite do último sábado. Testemunhas e vítimas prestam depoimento na 2ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital, que investiga o caso. ... mais »

Polícia Militar encontra 45 quilos de maconha saqueada de caminhão

Adriana FagundesemQLO - Há 32 minutos
Droga estava em caminhão que tombou nesse domingo (13). Material estava misturado a uma carga de madeira. Do G1 Grande Minas [image: Além dos 25 quilos de maconha apresentados nesta terça-feira (15) foram encontrados 20 quilos na segunda-feira 914) (Foto: Natália Jael/ Inter TV)]Além dos 25 quilos de maconha apresentados nesta terça-feira (15) foram encontrados 20 quilos na segunda-feira (14) (Foto: Natália Jael/ Inter TV) A Polícia Militar apresentou na manhã desta terça-feira (15), mais 25 quilos de maconha, que estariam escondidos em um caminhão. Ao todo foram encontrados 45 quilo... mais »

Sem título

Guarda Civil GCM BuenoemBLOG DO GCM BUENO - Há 36 minutos
*SINDGUARDAS-MG RUMO A SÃO VICENTE-SP NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS* AMIGOS GUARDAS MUNICIPAIS O SINDGUARDAS-MG SAIRÁ EM CARAVANA HOJE COM DESTINO A SÃO VICENTE, SÃO PAULO, ONDE OCORRERÁ UM EVENTO QUE CONSOLIDA A FUNDAÇÃO DA CONGM-CONFERÊNCIA NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS. PORQUE APOIAMOS ESTE EVENTO? HÁ MUITOS COMANDANTES DE CARREIRA NO BRASIL. MAS A GRANDE MAIORIA FICAM ENCANTADOS E PERDEM A NOÇÃO DA REALIDADE. ENQUANTO COMANDANTES, DEIXAM DE SE UNIR E TRABALHAR PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UMA ENTIDADE QUE REPRESENTE DE FATO OS INTERESSES DA GUARDA E A PRÓPRIA SITUAÇÃO... mais »

PMMG

Adriana FagundesemQLO - Há 39 minutos
Foto: Divulgação PM *CONTAGEM – PM apreende grande quantidade de drogas e arma* 15/10/2013 Ontem, 14, militares da 39ª Companhia do 18º Batalhão durante patrulhamento pelo Bairro Estrela D’Alva apreenderam 117 pedras de crack, cocaína e uma arma de fogo. A PM recebeu informação que estaria ocorrendo tráfico de drogas no local. Um homem foi detido com 17 pedras de crack. Na casa do suspeito, foram encontradas mais 100 pedras de crack, seis papelotes de cocaína e uma porção grande de cocaína, duas facas e um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. Foto: Divulg... mais »

18º BPM APREENDE ARMAS E DROGAS DE UM DOS LIDERES DO TRÁFICO NO BAIRRO ESTRALA D"DALVA

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Nesta segunda-feira, 14, viaturas da 39ª Cia durante patrulhamento pelo bairro Estrela D’Alva, receberam informação de tráfico de drogas. As viaturas deslocaram para o endereço indicado e lá fizeram abordagem do suspeito, com quem foi localizado dezessete pedras de crack. Ainda, dirigiram-se até a residência do envolvido, onde encontraram cem pedras de crack, seis papelotes de cocaína e uma porca grande de cocaína, duas facas e um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. Durante a operação, os policiais receberam denúncia anônima que o autor comercializava drog... mais »

O GOVERNO PAULISTA ESTA BRINCANDO COM UMA DAS CORPORAÇÕES DE MAIOR EFETIVO DO PAÍS QUE É A PMSP. DEPOIS QUE ACONTECER IGUAL ACONTECEU AQUI EM MG EM 1997, NÃO VÁ DIZER QUE SANTO ANTONIO TE ENGANOU. SÃO PAULO É RIQUISSIMO E TEM CONDIÇÃO DE PAGAR MUITO BEM SUAS FORÇAS POLICIAIS

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Paciência tem limite: A PM Paulista vai parar! O Governador Geraldo Alckmin mais uma vez desprezou os Policiais Militares, não se importando com os apelos da categoria e das Associações para que concedesse aumento salarial digno para quem já sofre há 20 anos nas mãos do PSDB. Porém, o que para nós já não é nenhuma surpresa, o tucano não ficou sensibilizado e sequer acrescentou 1% de aumento às migalhas ofertadas. Como se não bastasse, ainda subestima nossa inteligência, apresentando um “pacote de bondade”, dizendo ainda que é pelo reconhecimento da importância do trabalho da Polici... mais »

Médico sem "Revalida" dá receita mortal"

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
*Ministério da Saúde tenta negar que médico faz parte do Mais Médicos. Tuiteiros provam que ministro mente.* *Fonte: blog coturnonoturno* ** *Cliquem aqui e vejam a mentira do Ministro da Saúde e do próprio Ministério. Quantos brasileiros vão morrer pelo total falta de preparo dos médicos importados e jogados pelo interior do Brasil? A cópia da denúncia foi postada no twitter pelo Yasha Gallazzi, do blog Construindo Pensamentos. E leiam o post do blogueiro Yasha, clicando aqui,* *Comento: Somos cobaias mui amigas...Somos muy amigables cobayas* * * http://noqap.blogspot.com.br/

ASSOCIADOS MIRINS APROVEITARAM A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS NA SEDE SOCIAL DO CSCS EM BH

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
*A diretoria do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) comemorou o Dia das Crianças, no último sábado, 12/10, com uma grande festa para os associados mirins da entidade. O evento aconteceu na Sede Social de Belo Horizonte e contou com a presença do presidente Cabo Coelho, do deputado Cabo Júlio, diretores do CSCS e um grande número de associados. A criançada se divertiu com brincadeiras, guloseimas, pinturas artísticas e a apresentação do canil da PMMG. Os atletas do projeto esportivo “Educação+Esporte=Cid... mais »

Ex-cabo do Exército e mãe de traficante são baleados em Betim

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Vítimas foram feridas depois que esquema de extorsão praticado pelo ex-cabo foi descoberto Um esquema de extorsão foi descoberto e um ex-cabo do Exército e a mãe de um traficante baleados na madrugada desta terça-feira (15), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi desvendado após o ex-cabo, identificado como Alissom, de 23 anos, ser flagrado com marcas de dois tiros e pedindo socorro perto das imediações de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade. Imediatamente, Alissom, que se apresentava como policial civil e estava ar... mais »

Frentista ganha fama de "Stallone" após nocautear ladrão durante assalto

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
*O bandido, que estava armado com uma faca, saiu cambaleando e sem levar nada* Um frentista de Alfenas, no sul de Minas Gerais, ganhou fama na cidade depois de reagir a uma tentativa de assalto ao posto de combustíveis onde trabalha. O “Stallone” do sul de Minas nocauteou o criminoso e evitou o roubo. As imagens das câmeras de segurança explicam a popularidade de “Stallone”. Um homem chega e chama o frentista, que sai do escritório. Os dois vão até a bomba de combustíveis. Com uma faca na mão, o bandido anuncia o assalto. O frentista entra em ação e reage: ele dá um soco de direita no... mais »

Empresário acorda com R$ 14 bilhões de limite no cheque especial

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Homem levou susto após retirar extrato em São Lourenço, MG. Caixa não soube explicar como valor foi parar na conta do cliente. Você já imaginou se como em um passe de mágica aparecesse R$ 14.701.942.150 bilhões de limite no cheque especial da sua conta? Pois foi isso que aconteceu com o empresário Jesiel de Almeida, de São Lourenço (MG), cliente da Caixa Econômica Federal que se assustou quando conferiu no extrato o limite que antes era de R$ 12,5 mil. “Eu fiquei espantado na hora, mas logo imaginei que esse dinheiro não pertencia a mim e sim ao governo”, conta o empresário, que nunca... mais »

Dois adolescentes são apreendidos com pistola e oito quilos de maconha em Contagem

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (14), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima os militares da 1º Companhia de Missões Especiais foram até um matagal, na região do bairro Nova Contagem, e localizaram a dupla. Com os menores, foram apreendidos cerca de 8,5 kg de maconha, 22 pedras de crack e uma pistola 765. A droga tinha sido dividida em tabletes e escondida em buracos no local. Os suspeitos, que já tinham sido detidos pelo mesmo crime, ...mais »

Contagem: jovem assalta casal, rouba carro e tenta atirar no motorista, mas arma falha

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Um jovem, de 18 anos, foi preso no final da noite de segunda-feira (14) por suspeita de participação em um assalto e roubo de veículo em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), Wandrew de Freitas Braga teria abordado um casal, com a ajuda de um comparsa, na avenida João César de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade. A dupla ordenou que o motorista e a passageira entregassem o veículo, um Honda Civic. Na abordagem, segundo relato de uma das vítimas à PM, o assaltante estava muito nervoso e fez diversas ameaças. O jovem ainda teria apontado a arma de fo... mais »

Ineficiência policial coloca em risco segurança nos estádios da Copa 2014

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
A oito meses da Copa do Mundo de 2014, o Brasil vive uma explosão de violência das torcidas organizadas. No último domingo (13), em Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza, três das 12 cidades-sede, houve confrontos dentro e fora dos estádios. Em um passado recente, também foram registradas brigas sangrentas em Brasília e Curitiba. Mais que a impunidade dos envolvidos, o que impressiona é a ineficiência das forças de segurança na prevenção das ações desses grupos. E isso ficou evidente no Independência, quando as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, ambas do Cruzeiro, se en... mais »

18º BPM APREENDE DROGAS NO CAMPO ALTO

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Na sexta-feira, 11, viaturas da 133ª Cia durante patrulhamento, receberam denúncia anônima de tráfico de drogas no bairro Campo Alto. Os policiais foram até o local e depararam com dois indivíduos realizando mercância ilícita de drogas, com eles foi encontrado 38 pedras de crack, R$229,00(duzentos e vinte nove) reais fracionados em cédulas de diversos valores, e um aparelho de telefone celular. Os suspeitos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências decorrentes. * * *18º BPM APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO NO FINAL DE SEMANA* * *No final de semana, ... mais »

NOVAS INFORMAÇÕES - Militar declara ter ouvido tortura na sede da UPP na noite que Amarildo sumiu

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
O depoimento de um dos policiais detidos por envolvimento no caso afirma que as agressões teriam durado cerca de 40 min A Polícia Civil voltou à Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (14) motivada pelo depoimento de um policial militar detido por envolvimento no desaparecimento e morte de Amarildo no dia 14 de Julho deste ano. O policial declarou no Ministério Público (MP) durante a madrugada desta segunda ter recebido ordem do tenente Medeiros, oficial da UPP, para que todos ficassem dentro de contêiner e de lá não saíssem no dia do sumiço. Em seguida ele relat... mais »

Roberto Jefferson foi o primeiro a pedir perdão judicial no processo do mensalão

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
Durante a investigação do Ministério Público, o então presidente em exercício do PTB confirmou ter recebido R$ 4 milhões e distribuído entre os deputados do partido O presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, entrou nesta segunda-feira (14) com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir perdão judicial na Ação Penal 470, o processo do mensalão. No julgamento dos primeiros recursos, em setembro, a pena de Jefferson foi mantida em sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de multa de R$ 720 mil. O réu é o primeiro a apr... mais »

VANDALISMO - MP quer extinção das torcidas Gaviões da Fiel e Torcida Tricolor Independente

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
O Ministério Público decidiu fazer o pedido à Justiça depois de um confronto entre as duas agremiações durante o jogos entre São Paulo e Corinthians nesse domingo Uma briga entre as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Torcida Tricolor Independente pode terminar com a extinção das duas. Isso porque o Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo vai pedir à Justiça a extinção das torcidas organizadas, que brigaram durante o jogo entre o São Paulo e o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na tarde desse domingo (14), na capital paulista. O MP vai solicitar também a int... mais »

Suspeito de matar garoto de 2 anos no colo do pai nega crime durante audiência

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - Há uma hora
A defesa de Jaimerson Rodrigues de Oliveira pediu a reconstituição do crime e perícia nas imagens que registraram o momento em que a criança foi baleada Aconteceu nesta segunda-feira (14), a audiência de instrução de Jaimerson Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, conhecido com “Jaiminho". Ele é suspeito de matar o garoto João Pedro, de 2 anos, durante uma tentativa de assalto no bairro Inconfidentes, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em seu depoimento, Oliveira negou a autoria do crime, como fez na fase do inquérito. A acusação contesta a versão do réu. “Foram ouv... mais »

INVESTIGAÇÃO DAS MORTES DE FILHO E PAI EM ESTEIO ESBARRA NO MEDO DE TESTEMUNHAS

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há uma hora
ZERO HORA 14/10/2013 | 21h45 *Investigação das mortes de filho e pai em Esteio esbarra no medo de testemunhas. Na noite de sexta, conforme a Polícia Civil, Valnei Borges, 55 anos, matou o filho de cinco anos* Objetos apreendidos pela Polícia Civil na residência da famíliaFoto: Divulgação / Polícia Civil Eduardo Rosa Uma série de perguntas sobre o assassinato de um menino de cinco anos, seguido de vingança, segue sem respostas para a Delegacia da Polícia Civil de Esteio. E o motivo seria o medo de falar que impera entre os moradores do beco onde ocorreram os crimes, no qual há ... mais »

A POLÍCIA ESTADUAL, VANTAGENS E DESVANTAGENS

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
*Texto de 2006* * * * * * * *JORGE BENGOCHEA* * * A Constituição do Brasil dispõe, no parágrafo 6° do artigo 144, que “as polícias militares e os corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, mas determina que as normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares”, são competências privativas da União (inciso XXI do artigo 22). São normas divergentes para ... mais »

DESMILITARIZAR E UNIFICAR A POLÍCIA

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 2 horas
REVISTA FORUM, 09/01/2013 6:56 *A Polícia Militar brasileira é um modelo anacrônico de segurança pública que favorece abordagens policiais violentas, com desrespeito aos direitos fundamentais do cidadão Por Túlio Vianna* Uma das heranças mais malditas que a ditadura militar nos deixou é a dificuldade que os brasileiros têm de distinguir entre as funções das nossas Forças de Segurança (polícias) e as das nossas Forças Armadas (exército, marinha, aeronáutica). A diferença é muito simples: as Forças de Segurança garantem a segurança interna do Estado, enquanto as Forças Armadas gar... mais »

EX-CABO DO EXÉRCITO É BALEADO AO COBRAR DÍVIDA DE TRAFICANTE, EM BETIM

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 3 horas
[image: Ex-cabo do Exército é baleado ao cobrar suposta dívida de traficante, em Betim]Um ex-cabo do Exército suspeito de extorquir um traficante foi baleado, na madrugada desta terça-feira (15), em Betim, na Grande BH. Na troca de tiros, uma mulher, suposta mãe do traficante, também foi atingida. Segundo a Polícia Militar (PM), o ex-cabo contou aos policiais que se apresentava como policial civil para cobrar uma suposta dívida de um traficante no bairro Nova Baden. Lá, houve uma discussão seguida de um tiroteio. Com os disparos, a mãe do suposto traficante e o ex-cabo foram ating... mais »

FEDERAÇÃO DE DELEGADOS ALERTA PARA A AMEAÇA DE UNIFICAÇÃO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*REUNIÃO DA FENDEPOL EM BRASILIA TRAZ UM ALERTA PARA CLASSE DOS DELEGADOS PORTAL SIDEPOL - 10 de outubro de 2013* O Delegado Cláudio Marques participou ontem, 09/10/13, em Brasília , de uma reunião da recém criada FENDEPOL-Federação Nacional dos Delegados de Polícia, órgão que congrega hoje dez sindicatos de delegados de polícia abrangendo vários estados da Federação. Um dos temas da pauta foi a preocupação para a classe dos Delegados de Polícia, que é a PEC 51. Esta PEC trata da desconstitucionalização das polícias, unificação e desmilitarização, e sua tramitação no Senado Feder... mais »

TJ do DF abre 92 vagas para juiz

Grupo Ciências CriminaisemGrupo Ciências Criminais - Há 3 horas
O salário é R$ 22.854,46. Candidato deve ter três anos de atividade jurídica. Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios*Inscrições*De 16 de outubro a 14 de novembro*Vagas*92*Salário*R$ 22.854,46*Taxa*R$ 220*Provas *12 de janeiro de 2014 O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios abriu concurso para 92 vagas de juiz de direito substituto da Justiça do DF - 5% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência. O salário é R$ 22.854,46. No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital). Os candidatos devem ter graduação em direito e compr... mais 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...