quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Previsão em 2013 de Concurso para Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo


Agente Penitenciário e Socioeducativo SEDS/MG 2013

SEDS/MG 2013: Concurso para Agente de Segurança Penitenciário e Socioeducativo edital em breveA Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS) vai abrir . O edital já tem data para ser publicado.A SEDS é o órgão de segurança do Estado de Minas Gerais, responsável por promover a segurança da população em Minas Gerais desenvolvendo ações de prevenção à criminalidade, integração operacional dos órgãos de Defesa Social, custódia e reinserção social dos indivíduos privados de liberdade, proporcionando a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O último concurso para agente de segurança penitenciário foi publicado através do EDITAL SEPLAG/SEDS Nº. 03/2012 de 30 de agosto de 2012, foram distribuídas 3.410 vagas para diversos municípios do Estado onde a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) tem unidades prisionais. A prova contemplava as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo, Conhecimentos Gerais e prova discursiva de redação. O concurso contou seis etapas:
PRIMEIRA ETAPA – Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação – Classificatório e Eliminatório
SEGUNDA ETAPA – Prova de Condicionamento Físico por Testes Específicos – Eliminatório
TERCEIRA ETAPA – Exames Psicológicos – Eliminatório
QUARTA ETAPA – Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – Eliminatório
QUINTA ETAPA – Exames Médicos – Eliminatório
SEXTA ETAPA – Curso de Formação Técnico-Profissional – Classificatório e Eliminatório
O processo de seleção deste concurso da SEDS de 2012 ainda está em andamento, como é possível verificar na página oficial do concurso no site da organizadora IBFC.

Concurso de 2013 para Agente Penitenciário

Segundo informações publicadas no site do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (SINDASP-MG), em conversa com o Subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, informou que serão convocados todos os excedentes deste concurso de 2012 tão logo finalize a análise dos recursos da 5ª etapa.
A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG-MG) já informou ao Sindicato a data para a publicação do Edital de Agente de Segurança Penitenciário e Socioeducativo, o edital será publicado na data prevista de 31 de novembro de 2013. Ainda de acordo com a SEPLAG, deverão abertas ser 3.535 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário, além das vagas para Agente de Segurança Socioeducativo.
O salário atual do agente de segurança penitenciário e socioeducativo de Minas Gerais é de R$ 2.528,57, entretanto a categoria terá um aumento de 5% em dezembro de 2013  e mais 15% em julho de 2014, o que vai garantir uma remuneração de R$ 3.053,25 para o agente que está começando no nível 1 grau A da carreira.
Também será publicado edital para as cargos de Analista Executivo de Defesa Social e Assistente Executivo de Defesa Social, eles exigem nível superior e médio/técnico, respectivamente, e atuam nas Unidades Prisionais e Socioeducativas do Estado de Minas Gerais, além da Cidade Administrativa na capital. Deverá ser publicado um edital por categoria, todos na data de 31 de novembro de 2013.
Para se preparar para este concurso de 2013, os interessados podem tomar como base o edital do ano passado, apesar da banca organizadora ainda não ter sido selecionado as disciplinas de estudo não devem trazer grandes mudanças.
A luta por concurso público na área da Defesa Social do Estado de Minas Gerais é grande por parte do SINDASP-MG, hoje o sistema prisional e socioeducativo do Estado ainda é composto em sua maior parte por funcionários exercendo suas atividades em regime de contrato.
Informações de SINDASP-MG e ASSEMG

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, sou agente de segurança socioeducativo feminino,tenho muito orgulho de minha profissão,espero passar no concurso pois tenho 6 anos de sistema e agora q as coisas estão ficando boa pra nós eu não quero sair.

Anônimo disse...

Se vc é concursada, não saia, o lugar é seu de direito e por merecimento!!! Parabéns.

Anônimo disse...

Que comentário infeliz, se ela está dizendo que espera passar no concurso seu mentecapto como ela pode ser concursada!

Anônimo disse...

Sou agente socioeducativo PE e estamos em uma batalha constante, precisamos de mais reconhecimento do nosso trabalho pois saímos de casa com a incerteza da volta!!!

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...