domingo, 8 de setembro de 2013

PM localiza fugitivo de Perdizes escondido dentro de carro em Araxá

08/09/2013 19h46 - Atualizado em 08/09/2013 19h59


Suspeito estava deitado no banco de trás do carro e foi reconhecido.
Jovem de 28 é o terceiro foragido encontrado pela Polícia Militar.

Do G1 Triângulo Mineiro
13 detentos que fugiram da cadeia de Perdizes MG (Foto: Reprodução/TV Integração)Dos 13 detentos, três já foram localizados
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Mais um dos 13 foragidos da cadeia de Perdizes, no Alto Paranaíba, foi localizado na tarde deste domingo (8) pela Polícia Militar (PM). O suspeito, de 28 anos, estava deitado no banco de um carro próximo ao aeroporto de Araxá, no Alto Paranaíba e foi reconhecido pelos policiais militares. Este é o terceiro fugitivo encontrado pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento quando se deparou e deu ordem de parada para um carro de cor preta. Os policiais repararam que, no banco traseiro do carro, tinha um homem deitado. Após abordá-lo, os policiais o reconheceram como um dos fugitivos de Perdizes. Ele foi detido e encaminhado à delegacia em Araxá.
Outros dois
Na sexta-feira (6), a Polícia Militar prendeu o segundo fugitivo. De acordo com a PM, quatro deles estavam escondidos em um rancho, localizado na zona rural de Perdizes. Três deles conseguiram fugir novamente.
Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia anônima e chegaram a ver os quatro foragidos. Os presos dispararam contra a PM, que revidou. Um dos presos foi atingido de raspão e recebeu atendimento. Ele foi encaminhado para a cadeia de Perdizes.
A polícia deve abrir inquérito administrativo para descobrir de qual arma saiu o disparo que atingiu o detento. Essa semana, outro foragido já havia sido capturado. O preso de 43 anos estava perto do povoado de Ibitimirim, zona rural do município. De acordo com os militares, ele estava sozinho, andando pela estrada de terra.
Agente foi rendido no dia da fuga
Os detentos conseguiram fugir no dia 1º de setembro, após renderem o agente que fazia a segurança do prédio. Ele foi obrigado a entregar as chaves e depois o trancaram em uma das celas. Desde então a PM tem feito patrulhamento na região e contando com ajuda de denúncias anônimas para encontrar os presos.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...