quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PENITENCIÁRIA NELSON HUNGRIA TERÁ BLOQUEADOR DE CELULAR - SISTEMA PRISIONAL DE MINAS CONTINUA EVOLUINDO

    A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) publicou edital de licitação para aquisição de bloqueador de sinais de radiocomunicações – conhecido como bloqueador de celular – para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), em Contagem. A previsão é que até o fim do ano os equipamentos já estejam instalados na unidade prisional.


    A sessão de pregão acontecerá no dia 26 de setembro, às 9h, e saíra vencedora a empresa que apresentar a proposta com o menor preço global, que atenda as especificações do edital. A solução adotada irá operar 24 horas por dia e seus efeitos deverão ficar restritos aos limites do Complexo Penitenciário, sem afetar as áreas vizinhas.

Depois da assinatura do contrato, a empresa vencedora terá 45 dias para instalar e configurar os equipamentos. Além disso, deverá, em um prazo de 60 dias, ministrar um treinamento a funcionários do sistema prisional sobre instalação, administração, manuseio e utilização do bloqueador.

Para o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, o bloqueador de celular soma-se a outras iniciativas, como o body scan, aparelho de varredura corporal já instalado no CPNH. “Mais uma vez o Estado está investindo em recursos tecnológicos para aumentar a segurança no sistema prisional”, afirmou.
SCANNER CORPORAL 

FONTE: SEDS

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...